Processando...

A Alta Books

HISTÓRIA

Uma editora com mais de dez anos de história, comprometida em publicar os melhores conteúdos de autoria nacional e internacional. A Alta Books preocupa-se em atender diversos segmentos para o público, com audácia e novas tendências. 

A história da Alta Books começa um pouco antes de 2002, quando teve a ousadia de trazer para o Brasil a série Use a Cabeça! (Head First), cujo formato e didática inovadores levaram à conquista de importante espaço no mercado editorial. A confiança e a credibilidade fizeram com que o nome e a corporação crescessem. Em 2008, foi a vez de trazer ao Brasil a Para Leigos (For Dummies), a série para iniciantes que mais vende no mundo, com seus títulos abrangentes, incluindo áreas como exatas, humanas e idiomas, ganhando notoriedade e atingindo, hoje, mais de 160 obras publicadas na casa. 

Para os que amam uma boa viagem, conhecer novos horizontes e desvendar segredos, o catálogo ganha mais uma nova aquisição: a série Frommer's, líder no mercado americano e sucesso desde 1957. Os guias de viagem chegam em 2009, trazendo títulos como Frommer's Nova York Dia a Dia, Frommer's Buenos Aires, Frommer's Dubai, dentre os mais variados lugares. 

Com o objetivo de levar ainda mais conhecimento aos leitores, o catálogo recebeu uma lisonjeada categoria. Em 2011, os guias de conversação da série A Prática Leva à Perfeição, referência de vocabulário, gramática, escrita, lições e dúvidas do cotidiano, chegaram para ajudar a aprender novos idiomas de forma inovadora. 

Em 2012, foi a vez da Editora Alta Books publicar o best-seller Business Model Generation, de Alexander Osterwalder e Yves Pigneur. BMG: Inovação em Modelos de Negócios é sucesso de vendas e está em sua oitava reimpressão. A obra entrou no catálogo ao lado de prestigiosos títulos como Encantamento, do autor Guy Kawasaki, A Arte de Ser Insensato, de Eli Broad e Picnic de Abutres, de Greg Palast, encorpando ainda mais a renomada categoria de negócios da editora. 

A Alta Books se compromete também a destacar livros na área de saúde, bem-estar, desenvolvimento pessoal, autoconhecimento e espiritualidade. Um exemplo é o título Como Avaliar Sua Vida? Em Busca do Sucesso Pessoal e Profissional, de Clayton Christensen, livro best-seller do The New York Times. 

Livros de gastronomia, como O Novo Livro de Receitas, com mais de 40 mil cópias vendidas nos Estados Unidos, e somos líderes do mercado de livros de informática, com vasta e reconhecida categoria. 

ALTA BOOKS & AUTORIA NACIONAL

Hoje em dia, a Alta Books é considerada uma das editoras brasileiras que mais se dedica à captação de novos títulos, sejam nacionais ou internacionais. Está aberta a novas parcerias promocionais, propondo a divulgação das obras da casa. 

Dos autores nacionais, o time está cheio de grandes nomes como Sidney Rezende, Heródoto Barbeiro, Fernando Dolabela, Cid Torquato, Araquém Alcântara, Tennyson Pinheiro, Mario Fiorettie, Rogério Chér, entre outros. E, ressalta a busca por novos talentos, como João Cristofolini, Bruno Perin, Graziela Di Giorgi e Magaly Prado, Marcelo Toledo e Fernando Palacios que crescem e consagram o mercado nacional. 

A ALTA EM ALTA

O ano de 2016 se iniciou cheio de novas conquistas para a Alta Books e para o mercado editorial brasileiro. Após adquirir os direitos do livro, a editora publicou, em janeiro, a mais nova obra de Robert Shiller, autor premiado com Nobel de Economia, tido como um dos mais influentes economistas do mundo. Shiller é professor de Economia, na Universidade de Yale, e membro de seu Centro Internacional para as Finanças; vice-presidente da American Economic Association e presidente da Eastern Economic Association. O livro é uma parceria com George A. Akerlof, outro laureado com o Prêmio Nobel de Economia, em 2001.

O livro “Phishing for Phools The Economics for Manipulation and Deception” (Pescando Tolos - A Economia da Manipulação e Fraude) traz o conceito de phishing, que vem da tecnologia, para o núcleo da economia. Em outras palavras: você é inundado com crédito (e acha isso bom), mas, ao endividar-se até o pescoço, passa noites sem dormir, tentando encontrar uma forma de se livrar do problema.

Também escrito por George A. Akerloff, o livro What Have We Learned?: Macroecoomic Policy After the Crisis (O Que Nós Aprendemos? A política macroeconômica no pós-crise) é outro importante título publicado no primeiro semestre de 2016.

E não para por aí, em Abril, publicamos o livro “The Great Divide: Unequal Societies and What We Can Do About Them” (O Grande Abismo: Sociedades desiguais e o que podemos fazer sobre isso), de Joseph Stiglitz, outro autor vencedor do prêmio Nobel de Economia, além de conselheiro de Hillary Clinton, personagem-chave do livro "Hillary Clinton in Her Own Words" (Hillary Clinton Por Ela Mesma), outra obra internacional traduzida e publicada Alta Books. No livro de Stiglitz, o economista afirma que a desigualdade é uma escolha, resultado cumulativo de políticas injustas e prioridades mal direcionadas.

COMPROMISSO

A Alta Books, com comprometimento e dedicação, busca a todo momento novidades e assuntos recentes visando a demanda de qualidade, tanto nos conteúdos nacionais, quanto internacionais. Traz temas que estão em voga, sempre respeitando os direitos do leitor. Uma editora comprometida com o processo editorial, ágil em suas ações e de capital independente no mercado brasileiro.