Processando...

A Alta Books

HISTÓRIA

A história da Alta Books começa um pouco antes de 2002, quando teve a ousadia de trazer para o Brasil a série Use a Cabeça! (Head First), cujo formato e didática inovadores levaram à conquista de importante espaço no mercado editorial. A confiança e a credibilidade fizeram com que o nome e a corporação crescessem. Em 2008, foi a vez de trazer ao Brasil a Para Leigos (For Dummies), a série para iniciantes que mais vende no mundo, com seus títulos abrangentes, incluindo áreas como exatas, humanas e idiomas, ganhando notoriedade e atingindo, hoje, mais de 160 obras publicadas na casa. 

Para os que amam uma boa viagem, conhecer novos horizontes e desvendar segredos, o catálogo ganha mais uma nova aquisição: a série Frommer's, líder no mercado americano e sucesso desde 1957. Os guias de viagem chegam em 2009, trazendo títulos como Frommer's Nova York Dia a Dia, Frommer's Buenos Aires, Frommer's Dubai, dentre os mais variados lugares. 

Com o objetivo de levar ainda mais conhecimento aos leitores, o catálogo recebeu uma lisonjeada categoria. Em 2011, os guias de conversação da série A Prática Leva à Perfeição, referência de vocabulário, gramática, escrita, lições e dúvidas do cotidiano, chegaram para ajudar a aprender novos idiomas de forma inovadora. 

Em 2012, foi a vez da Editora Alta Books publicar o best-seller Business Model Generation, de Alexander Osterwalder e Yves Pigneur. BMG: Inovação em Modelos de Negócios é sucesso de vendas e está em sua oitava reimpressão. A obra entrou no catálogo ao lado de prestigiosos títulos como Encantamento, do autor Guy Kawasaki, A Arte de Ser Insensato, de Eli Broad e Picnic de Abutres, de Greg Palast, encorpando ainda mais a renomada categoria de negócios da editora. 

A Alta Books se compromete também a destacar livros na área de saúde, bem-estar, desenvolvimento pessoal, autoconhecimento e espiritualidade. Um exemplo é o título Como Avaliar Sua Vida? Em Busca do Sucesso Pessoal e Profissional, de Clayton Christensen, livro best-seller do The New York Times. 

Livros de gastronomia, como O Novo Livro de Receitas, com mais de 40 mil cópias vendidas nos Estados Unidos, e somos líderes do mercado de livros de informática, com vasta e reconhecida categoria.

Uma editora com mais de dez anos de história, comprometida em publicar os melhores conteúdos de autoria nacional e internacional. A Alta Books preocupa-se em atender diversos segmentos para o público, com audácia e novas tendências.

ALTA BOOKS & AUTORIA NACIONAL

Hoje em dia, a Alta Books é considerada uma das editoras brasileiras que mais se dedica à captação de novos títulos, sejam nacionais ou internacionais. Está aberta a novas parcerias promocionais, propondo a divulgação das obras da casa. 

Dos autores nacionais, o time está cheio de grandes nomes como: Paulo Yazigi Sabbag, Roberto Duailibi, Heródoto Barbeiro, Fernando Dolabela, Araquém Alcântara, Tennyson Pinheiro, Fernando Palacios,
Jorge Washington de Queiroz, Alexandre Cesar Motta de Castro, Fábio Zugman, Meiry Kamia, Alessandra Assad, Marcelo Gleiser que crescem e consagram o mercado nacional.

A ALTA EM ALTA

Consolidada entre as principais editoras do país e focada em trazer para os leitores temas e obras inovadoras, a Alta Books oferece um conteúdo editorial com foco em promover o desenvolvimento de pessoas e/ou instituições tendo o livro como veículo de transformação. Inovar, criar, agir e reagir... são alguns dos pilares editoriais aplicados ao processo de seleção e publicação de livros alinhado a um mundo em constante mudança.

Leia, a seguir, um pouco sobre as conquistas da Alta Books nos últimos anos.

Aquisições...

Catálogo da HSM Publishing, dentre eles: Empresas Feitas para Vencer (Jim Collins), Capitalismo Consciente (John Mackey e Raj Sisodia), Value Proposition-Desing (Alex Osterwalder), Organizações Exponenciais (Salim Smail), Ataque!, Ruptura Global e Crescimento Lucrativo (Ram Charam), entre outros.

Mais de 80 títulos da Editora Elsevier abrangendo diversas obras e escritores já consagrados no mercado, como Robert Kiyosaki (série Pai Rico), Stephen Covey (O 8º Hábito), Tim Brown (Design Thinking), Alexander Elder, Marcelo Gleiser, Normann Kestenbaum, dentre outros.

Catálogo de idiomas do Grupo GEN, dentre eles: Como Dizer Tudo em Inglês (Ron Martinez), Inglês em 50 Aulas (Ben Parry Davies), Combinando Palavras em Inglês (Denilso de Lima), Inglês Urgente! Para Brasileiros (Cristina Schumacher), Coleção Português na Prática (Claudio Cezar Henriques), entre outros.

Não podendo deixar de destacar...

Líder no segmento de inovação empresarial e informática;

A exclusividade na publicação das séries Para Leigos (For Dummies), Pai Rico (Rich Dad) Use a Cabeça! (Head First), Frommer's.

Lançamento do best-seller internacional do Dr. Jordan B. Peterson, 12 Regras para a Vida — Um Antídoto para o caos;

COMPROMISSO
 

A Alta Books, com comprometimento e dedicação, busca a todo momento novidades e assuntos recentes visando a demanda de qualidade, tanto nos conteúdos nacionais, quanto internacionais. Traz temas que estão em voga, sempre respeitando os direitos do leitor. Uma editora comprometida com o processo editorial, ágil em suas ações e de capital independente no mercado brasileiro.