Processando...

A Alta Books

HISTÓRIA

Uma editora com mais de dez anos de história, comprometida em publicar os melhores conteúdos de autoria nacional e internacional. A Alta Books preocupa-se em atender diversos segmentos para o público, com audácia e novas tendências. 

A história da Alta Books começa um pouco antes de 2002, quando teve a ousadia de trazer para o Brasil a série Use a Cabeça! (Head First), cujo formato e didática inovadores levaram à conquista de importante espaço no mercado editorial. A confiança e a credibilidade fizeram com que o nome e a corporação crescessem. Em 2008, foi a vez de trazer ao Brasil a Para Leigos (For Dummies), a série para iniciantes que mais vende no mundo, com seus títulos abrangentes, incluindo áreas como exatas, humanas e idiomas, ganhando notoriedade e atingindo, hoje, mais de 160 obras publicadas na casa. 

Para os que amam uma boa viagem, conhecer novos horizontes e desvendar segredos, o catálogo ganha mais uma nova aquisição: a série Frommer's, líder no mercado americano e sucesso desde 1957. Os guias de viagem chegam em 2009, trazendo títulos como Frommer's Nova York Dia a Dia, Frommer's Buenos Aires, Frommer's Dubai, dentre os mais variados lugares. 

Com o objetivo de levar ainda mais conhecimento aos leitores, o catálogo recebeu uma lisonjeada categoria. Em 2011, os guias de conversação da série A Prática Leva à Perfeição, referência de vocabulário, gramática, escrita, lições e dúvidas do cotidiano, chegaram para ajudar a aprender novos idiomas de forma inovadora. 

Em 2012, foi a vez da Editora Alta Books publicar o best-seller Business Model Generation, de Alexander Osterwalder e Yves Pigneur. BMG: Inovação em Modelos de Negócios é sucesso de vendas e está em sua oitava reimpressão. A obra entrou no catálogo ao lado de prestigiosos títulos como Encantamento, do autor Guy Kawasaki, A Arte de Ser Insensato, de Eli Broad e Picnic de Abutres, de Greg Palast, encorpando ainda mais a renomada categoria de negócios da editora. 

A Alta Books se compromete também a destacar livros na área de saúde, bem-estar, desenvolvimento pessoal, autoconhecimento e espiritualidade. Um exemplo é o título Como Avaliar Sua Vida? Em Busca do Sucesso Pessoal e Profissional, de Clayton Christensen, livro best-seller do The New York Times. 

Livros de gastronomia, como O Novo Livro de Receitas, com mais de 40 mil cópias vendidas nos Estados Unidos, e somos líderes do mercado de livros de informática, com vasta e reconhecida categoria. 

ALTA BOOKS & AUTORIA NACIONAL

Hoje em dia, a Alta Books é considerada uma das editoras brasileiras que mais se dedica à captação de novos títulos, sejam nacionais ou internacionais. Está aberta a novas parcerias promocionais, propondo a divulgação das obras da casa. 

Dos autores nacionais, o time está cheio de grandes nomes como Sidney Rezende, Heródoto Barbeiro, Fernando Dolabela, Cid Torquato, Araquém Alcântara, Tennyson Pinheiro, Mario Fiorettie, Rogério Chér, entre outros. E, ressalta a busca por novos talentos, como João Cristofolini, Bruno Perin, Graziela Di Giorgi e Magaly Prado, Marcelo Toledo e Fernando Palacios que crescem e consagram o mercado nacional. 

A ALTA EM ALTA

2016 foi um ano de conquistas para a Alta Books e para o mercado editorial brasileiro, e o objetivo é que 2017 seja ainda melhor!

No ano passado, a Alta Books publicou livros de peso, entre eles: Pescando Tolos: A Economia da Manipulação e Fraude ( Phishing for Phools — The Economics for Manipulation and Deception, no original, em inglês), de Robert Shiller e George A. Akerlof. Shiller é ganhador do Prêmio de Ciências Econômicas de 2013 e é tido como um dos mais influentes economistas do mundo; Akerlof foi laureado com o prêmio Nobel de Ciências Econômicas de 2001. O livro traz o conceito de phishing para o ramo da economia. Nele, você aprende a lidar com questões de fraude que envolvem, por exemplo, crédito e endividamento.

Outro sucesso da editora no ano de 2016 foi O Guia Completo do Storytelling, dos autores Martha Terenzzo e Fernando Palacios, sendo o livro mais vendido em 2016 de autoria nacional.

A aquisição de títulos da Editora Elsevier foi uma grande conquista que marcou e fechou 2016 com chave de ouro. Trata-se de um acordo de distribuição exclusiva de mais de 80 títulos da Elsevier para a Alta Books, abrangendo diversas obras e escritores já consagrados no mercado, como Robert Kiyosaki (série Pai Rico), Stephen Covey (O 8º Hábito), Tim Brown (Design Thinking), Alexander Elder, Marcelo Gleiser, Normann Kestenbaum, dentre outros.

Destaque na PublishNews, a Alta Books apurou crescimento de 10% no seu faturamento em 2016 na comparação com o ano anterior, por intermédio de ações focadas e bem-sucedidas junto aos parceiros editoriais e comerciais. Em 2017, a empresa espera fechar o ano com crescimento de 25% no seu faturamento. (Matéria na íntegra).

Já para este ano, os grandes títulos da Alta Books estão entre A Revolução Fintech, de Susanne Chishti e Janos Barberis, que trata o grande desenvolvimento industrial do Fintech em profundidade, apresentando conhecimentos em primeira mão e lições aprendidas por profissionais de vanguarda, o que te dará uma vantagem competitiva distinta no mercado; Blockchain para Negócios, de William Mougayar, que é o diagrama pioneiro e definitivo sobre o Quê, o Porquê e o Como do Blockchain; Previdência Sem Segredos, de Denis Ferreira, no qual você encontrará um manual eficaz para descobrir a utilidade da educação financeira, como controlar seus investimentos, entender o funcionamento do sistema de Previdência Social brasileiro (e de outros países) e como se tornar dono do seu próprio futuro através da aplicação de recursos em modelos de Previdência Privada; O Código de Conversão, de Chris Smith, que traz um sistema passo a passo para capturar e converter leads online em vendas na maior proporção possível; dentre outros títulos nos quais a Alta Books aposta para 2017."
 
COMPROMISSO

A Alta Books, com comprometimento e dedicação, busca a todo momento novidades e assuntos recentes visando a demanda de qualidade, tanto nos conteúdos nacionais, quanto internacionais. Traz temas que estão em voga, sempre respeitando os direitos do leitor. Uma editora comprometida com o processo editorial, ágil em suas ações e de capital independente no mercado brasileiro.