Processando...
A Dicotomia da Liderança

A Dicotomia da Liderança

Autor:  JOCKO WILLINK , LEIF BABIN

Categoria: Gestão / Liderança

Edição: 1ª Edição

Número de páginas: 322

[Preço sob consulta]
indisponível no momento

Sobre o Livro

EM BREVE!
 
 
BEST-SELLER INSTANTÂNIO do The New York Times.
 
Dos mesmos autores de “Propriedade Extrema”, conheça uma abordagem nova e revolucionária para ajudar os líderes a reconhecer e alcançar o equilíbrio de liderança crucial para a vitória.
 
Com seu primeiro livro, Extreme Ownership (publicado em outubro de 2015), Jocko Willink e Leif Babin estabeleceram um novo padrão de liderança, desafiando os leitores a se tornarem melhores líderes, melhores seguidores e pessoas melhores, tanto em sua vida profissional quanto pessoal.
Agora, em A Dicotomia da Liderança, Jocko e Leif mergulham ainda mais fundo nas águas inexploradas e complexas de um conceito introduzido pela primeira vez em Propriedade Extrema: encontrar equilíbrio entre as forças opostas que puxam cada líder em diferentes direções.
 
Dominar a dicotomia da liderança requer entender quando liderar e quando seguir; quando manobrar agressivamente e quando fazer uma pausa e deixar as coisas se desenvolverem; quando separar e deixar a equipe correr e quando mergulhar nos detalhes e microgerenciar.
 
Além disso, todo líder deve:
  • Assumir extrema propriedade de tudo o que impacta a sua missão, mas ainda assim utilizar o Comando de Descentralização, dando propriedade à sua equipe.
  • Preocupe-se profundamente com o seu pessoal e o seu sucesso individual e meios de subsistência, mas procure o bem da equipa global e acima de tudo realize a missão estratégica.
  • Exiba a qualidade mais importante de um líder - humildade, mas também esteja disposto a falar e a repelir decisões questionáveis ​​que possam prejudicar a equipe e a missão.
 
Com exemplos das experiências de combate e treinamento dos autores nas equipes SEAL e, em seguida, uma demonstração de como cada lição se aplica ao mundo dos negócios, Willink e Babin explicam claramente A Dicotomia da Liderança - habilidades que são essenciais para qualquer líder e qualquer equipe para alcançar seu objetivo final: VITÓRIA.

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

JOCKO WILLINK, autor de A Dicotomia da Liderança: Como Equilibrar os Desafios da Responsabilidade Extrema para Liderar e Vencer, é oficial reformado da marinha dos Estados Unidos. Iniciou seus 20 anos nas forças armadas americanas como recruta até se tornar oficial comandante de uma equipe Navy SEAL, grupo de elite da marinha americana. Comandou a Unidade Operacional Bruiser da Equipe SEAL Três durante a Batalha de Ramadi, em que orquestrou operações que auxiliaram a recuperação da estabilidade para a violenta cidade devastada pela guerra. A Unidade Operacional Bruiser se tornou a Unidade de Operações Especiais mais condecorada da Guerra do Iraque. Jocko também serviu como o oficial encarregado de treinar todas as equipes da West Coast SEAL no Iraque edesenvolveu uma metodologia para instruir e orientar pessoalmente a próxima geração de líderes SEAL. Foi premiado com a Estrela de Prata e a Estrela de Bronze, altas condecorações da Marinha. Em 2010, ao se reformar na Marinha, Jocko criou a empresa de consultoria Echelon Front, onde ensina os princípios de liderança que aprendeu no árduo treinamento SEAL e no campo de batalha para ajudar seus clientes do mundo dos negócios a serem líderes eficientes e vencedores. Os princípios para se tornar um líder vencedor podem ser encontrados em seu livro A Dicotomia da Liderança: Como Equilibrar os Desafios da Responsabilidade Extrema para Liderar e Vencer.
sem autor
LEIF BABIN, co-autor de A Dicotomia da Liderança: Como Equilibrar os Desafios da Responsabilidade Extrema para Liderar e Vencer, é oficial reformado das forças armadas americanas. Frequentou a Academia Naval dos EUA e serviu treze anos na Marinha, nove integrando o corpo de elite Navy SEAL. Como comandante de pelotão na Unidade Operacional Bruiser da Equipe SEAL Três, planejou e liderou, junto com Jocko Willink, as operações da Batalha da Ramadi que auxiliaram a recuperação da estabilidade para a violenta cidade devastada pela guerra. A Unidade Operacional Bruiser tornou-se a unidade de operações especiais mais condecorada da Guerra do Iraque. Após, Leif atuou como o instrutor de liderança para todos os oficiais que se formaram no treinamento SEAL, ajudou a reformular o treinamento de liderança e a preparar melhor os oficiais da Navy SEAL para os imensos desafios do combate. Recebeu a Estrela de Prata, duas estrelas de bronze e um Coração Púrpuro, uma das maiores condecorações dada a um militar. Em 2011, Babin deixou o serviço militar co-fundou a Echelon Front, uma empresa de consultoria de liderança com a missão de instruir organizações de variados setores a construir suas próprias equipes de alto desempenho. Suas experiências e resultados podem ser lidos no livro A Dicotomia da Liderança: Como Equilibrar os Desafios da Responsabilidade Extrema para Liderar e Vencer.
 

 

Conheça Também