Processando...
 

A Estrada para o Caráter

Autor:  DAVID BROOKS

Categoria: Desenvolvimento Pessoal

Edição: 1° Edição

Número de páginas: 320

ISBN: 978-85-5081-064-5

Por: R$54,90

Sobre o Livro

“Escrevi este livro sem ter certeza de que poderia seguir a estrada para o caráter, mas queria pelo menos saber como é o caminho e como outras pessoas o trilharam.”
 
 
Com a sabedoria, o bom humor, os temas interessantes e os pontos de vista perspicazes que atraíram milhões de leitores à sua coluna no New York Times e seus best-sellers anteriores, David Brooks reiteradamente ilumina nossa vida cotidiana de maneiras originais e surpreendentes. Em O Animal Social, ele explorou a neurociência da conexão entre os seres humanos e como podemos prosperar juntos. 
 
Agora, em A Estrada para o Caráter, ele foca os valores mais profundos que devem guiar nossas vidas. Respondendo ao que chama de cultura do Grande Eu, que enfatiza o sucesso externo, Brooks nos desafia, e a si mesmo, a reequilibrar a balança entre nossas “virtudes de currículo” — a conquista de riqueza, fama e status — e nossas “virtudes de obituário”, aquelas que existem no âmago de nosso ser: bondade, coragem, honestidade ou fidelidade, que refletem o tipo de relacionamentos que formamos.
 
Brooks analisa alguns dos maiores pensadores e líderes inspiradores do mundo e investiga como, por meio da batalha interna e um senso de suas próprias limitações, eles construíram um sólido caráter interno. A ativista de direitos do trabalho Frances Perkins entendeu a necessidade de suprimir partes de si mesma para que pudesse ser um instrumento para uma causa maior.  Dwight Eisenhower organizou sua vida em torno de um ponderado comedimento, e não da autoexpressão impulsiva. 
 
Dorothy Day, uma católica devota convertida e defensora dos pobres, aprendeu ainda jovem o vocabulário da simplicidade e da entrega. Os pioneiros defensores dos direitos civis A. Philip Randolph e Bayard Rustin aprenderam a reticência e a lógica da autodisciplina, a necessidade de desconfiar de si mesmos ainda que estivessem travando uma nobre cruzada.
 
Mesclando psicologia, política, espiritualidade e religião, A Estrada para o Caráter oferece uma oportunidade para repensarmos nossas prioridades e prosperarmos na construção de vidas interiores mais ricas, marcadas pela humildade e profundidade moral.
 
 
“A alegria”, escreve David Brooks, “é um subproduto experimentado por pessoas que almejam alguma outra coisa. Mas ela vem”
 
 
Como você gostaria de ser lembrado? Em nossas vidas impulsionadas pelo sucesso, acabamos ignorando o que de fato dá sentido à nossa existência. Este livro extraordinário o ajudará na sua jornada de descoberta de quem você realmente é e a aceitar uma simples verdade: a estrada para a autorrealização requer autoesquecimento.
 
“Profundo e eloquente.”
— Andrew Solomon, autor de Longe da Árvore e O Demônio do Meio-dia “Leitura obrigatória.”
— Tim Montgomerie, The Times
 
“Uma história humana extremamente agradável de ler, lúcida e muitas vezes rica em detalhes... Na era da selfie, Brooks quer nos encorajar a retomar o senso de comedimento.”
— Pico Iyer, The New York Times Book Review
 
“Um chamado arrebatador para o despertar para as grandes recompensas da vida.”
— Maria Popova, autora de Brain Pickings

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

DAVID BROOKS é um dos principais escritores e comentaristas norte-americanos. Escreve uma coluna para o jornal The New York Times e aparece regularmente nos programas PBS NewsHour e Meet the Press. É autor best-seller de A Estrada para o Caráter; O Animal Social: A história de como o sucesso acontece; Bubos no Paraíso: A nova classe alta e como chegou lá; e On Paradise Drive: How we live now (and always have) in the future tense.

Conheça Também