Processando...
A Indústria Brasileira e as Cadeias Globais de Valor

A Indústria Brasileira e as Cadeias Globais de Valor

Autor:  Ezequiel Zylberberg , Andrew Guinn , Timothy Sturgeon

Categoria: Livros Parceria Elsevier

Edição: 1ª Edição

Número de páginas: 264

ISBN: 978-85-352-7709-8

De: R$78,90  
Por: R$71,01
-10%

Sobre o Livro

Qual o papel das empresas brasileiras na produção industrial mundial? Como estamos inseridos nas cadeias globais de valor? Quais são as políticas mais apropriadas para colocar a indústria nacional nas etapas superiores do processo produtivo? O que dificulta a nossa integração e como romper com essa condição? Quais as nossas oportunidades e como devemos explorá-las? Com base em estudos de caso sobre as indústrias aeroespacial, eletrônica e de dispositivos médicos do Brasil esse livro procura responder as questões acima. O foco é entender como as empresas brasileiras desses setores estão integradas às cadeias mundiais e de que maneira os instrumentos de políticas adotados facilitam ou dificultam essa aproximação. O livro busca despertar e aperfeiçoar o debate sobre a relação da indústria brasileira com as cadeias globais de valor, tema importante para se compreender os novos rumos da indústria local e mundial.

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Ezequiel Zylberberg é mestre em Estudos de Desenvolvimento pela London School of Economics and Political Science. Atualmente cursa o programa de Ph.D na Said Business School da Universidade de Oxford.

Andrew Guinn é mestre em Planejamento Regional pela Universidade da Carolina do Norte Chapel Hill, onde atualmente cursa o programa de Ph.D. É também pesquisador do Centro sobre Globalização, Governança e Competitividade na Universidade de Duke. Gary Gereffi é Ph.D em Sociologia pela Universidade de Yale. Atualmente é professor do Departamento de Sociologia da Universidade de Duke e diretor do Centro sobre Globalização, Governança e Competitividade. Consultor de organizações internacionais como OMC, Banco Mundial e OCDE, na criação e implementação de projetos sobre GVCs.

Timothy Sturgeon é Ph.D em Geografia com especialização em Economia Urbana pela Universidade da Califórnia em Berkeley. Atualmente é pesquisador sênior do Centro de Desempenho Industrial do Instituto de Tecnologia de Massachusettes. Consultor de organizações internacionais, como Banco Mundial e OCDE, na criação e implementação de projetos sobre GVCs.

Conheça Também