Processando...
A Virada Estratégica da Fiat no Brasil

A Virada Estratégica da Fiat no Brasil

Autor:  Betânia Tanure , Cledorvino Belini

Categoria: Negócios

ISBN: 978-85-352-4872-2

De: R$65,90  
Por: R$59,31
-10%

Sobre o Livro

Este livro descreve e analisa, à luz da teoria de gestão, a estratégia utilizada por Belini para promover a reestruturação da empresa no momento em que ela atravessava uma crise. Numa situação dessas, como foi criado um cheirinho de carro novo na organização?
Betânia Tanure apresenta um novo conceito para o estilo de liderança de Belini, de acordo com a teoria da Liderança Transformadora. Essa teoria descreve o líder capaz de mobilizar pessoas, gerar confiança e obter sucesso com o engajamento de todos em uma causa comum. Belini transformou a cultura da Fiat no Brasil e o relacionamento com todos os seus públicos por meio de um estilo agridoce de gestão e da Liderança Transformadora. A liderança de resultados foi marca registrada de sua atuação na empresa. Além disso, a autora fornece aos leitores o pensamento original do empresário através de dados e documentos que coletados e das informações obtidas nas entrevistas pessoais e da nossa experiência acadêmica da autora. Dessa forma, os depoimentos de Belini estão dispostos em primeira pessoa e destacados em itálico.

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Betânia Tanure é Doutora em Administração - Brunel University (Inglaterra), especialista em Management Consulting pela Henley Management College (Inglaterra), em Gestão de Pessoas pelo Insead (França) e em Gestão Empresarial pela F. Leon Bekaert (Bélgica). Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, atualmente é professora do Programa de Pós-graduação em Administração da PUC Minas, onde leciona para os cursos de Doutorado, Mestrado Acadêmico e Mestrado Profissional que são realizados em parceria com a Fundação Dom Cabral. Membro do Conselho de Administração da RBS e da GOL Linhas Aéreas, esta última com a especial missão de apoiar as decisões relativas a RH e zelar pela indicação e desenvolvimento de conselheiros e dirigentes no Comitê do Conselho. Publicou diversos artigos e livros no Brasil e no exterior entre eles Gestão à Brasileira dentre os quais: Uma comparação entre América Latina, Estados Unidos, Europa e Ásia , Estratégia e Gestão Empresarial: Construindo Empresas Brasileiras de Sucesso , em parceria com Sumantra Ghoshal (London Business School), A Gestão de Pessoas no Brasil: Virtudes e Pecados Capitais em parceria com Paul Evans (Insead) e Vladimir Pucik (IMD). Ela atua na Betania Tanure Associados como consultora em empresas nacionais e multinacionais, trabalhando principalmente nos temas relacionados a gestão empresarial como cultura e mudança organizacional, impacto da cultura do país nos processos de internacionalização, gestão de cultura e pessoas em F&A, desenvolvimento de executivos, liderança e equipes de alta performance, gestão de pessoas, os desafios da mulher executiva e do equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Foi diretora da FDC durante 15 anos, tendo sido responsável por toda a área de desenvolvimento de executivos, empresas e parcerias empresariais.

Cledorvino Belini é um Administrador e executivo brasileiro, atual presidente do Grupo Fiat Chrysler para a América Latina. Belini assumiu em fevereiro de 2004 o cargo de presidente da Fiat Automóveis para a América Latina

Conheça Também