Processando...

Administração 3.0: Por que e como "uberizar" uma organização tradicional

Autor:  Carlos Nepomuceno

Categoria: Negócios

Edição: 1ª Edição

Número de páginas: 176

[Preço sob consulta]
indisponível no momento

Sobre o Livro

Para entender esse fenômeno – a revolução nas interações – é preciso deixar de lado algumas crenças e buscar novos caminhos conceituais. Nepô está certo: precisamos mesmo de uma nova curadoria de ideias. E isso não significa seguir atalhos ou queimar etapas no processo intelectual. Seria flertar perigosamente com uma literatura descartável, dessas que vendem em aeroportos. Em seu “Administração 3.0”, Nepô revisita paradigmas filosóficos, teóricos e metodológicos. Constrói ferramentas intelectuais para entender a revolução digital não a partir de um vácuo conceitual, mas em bases sólidas e estruturadas. Nem por isso se perde em digressões acadêmicas tão comuns nas universidades brasileiras, onde boa parte dos professores vivem encastelados em seus fundamentalismos, cultuando dogmas, seguidores, e seus indicadores de produtividade na CAPES.

Nepô não acredita em fundamentalismos de qualquer espécie. É um verdadeiro catalisador humano. A curadoria aqui não implica obrigatoriamente em agir como um “gate keeper”, como aquele que define o que é certo ou errado, bom ou ruim, tal como vemos no mercado de bens culturais. O livro de Nepô é um esforço genuinamente colaborativo, participativo, dinâmico, vivo. E aí talvez resida a parte mais inovadora dessa obra: o livro está sendo construído enquanto vocês estão lendo esse prefácio. Acreditem: o uso do gerúndio aqui é absolutamente pertinente. Não é obra pronta, definitiva. Nepô sabe que conceitos podem se transformar em metáforas mortas, esquecidas. Tal como em Nietzsche, suas ideias estão sempre em movimento.

Luis Mangi — Vice-Presidente de Pesquisa da Gartner Brasil

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Carlos Nepomuceno é especialista em Transformação Digital em organizações públicas e privadas. Doutor em Ciência da Informação pela Universidade Federal Fluminense/Instituto Brasileiro em Ciência e Tecnologia, consultor há mais de 20 anos, com participação em mais de 500 projetos. Professor nos seguintes cursos do Rio: MBA de Gestão de Conhecimento e Gestão Estratégica Digital do CRIE/Coppe/UFRJ, Gestão Estratégica de Marketing Digital e/ou Mídias Digitais, Pós-graduação da Faculdade Hélio Alonso (IGEC). Autor dos livros “Conhecimento em Rede” (2006) e “Gestão 3.0” (2013), publicados pela Editora Campus/Elsevier e “Administração 3.0” (2017), pela Alta Books (no Prelo), Educação 3.0 pela Indigo (no Prelo). Selecionado como Top 15 entrevistados da Época Negócios de 2015. Escolhido como um dos 50 Campeões brasileiros de inovação, pela Revista Info, em 2007.

Conheça Também