Processando...

Administração para Profissionais Liberais - 2ª edição revista e ampliada

Autor:  Fábio Zugman

Categoria: Autoria Nacional

Edição: 2ª Edição

Número de páginas: 272

ISBN: 978-85-508-0157-5

De: R$64,90  
Por: R$58,41
-10%

Sobre o Livro

Neste livro o leitor não encontrará um manual, um receituário ou um apanhado de cases de sucesso. O que o autor propõe – coisa que aparece já a partir da mensagem inicial, assinada por Anaïs Nin, e segue livro adentro com um sem-número de referências preciosas – é uma viagem através do conhecimento, pois administrar é tarefa singular, que exige múltiplas vivências, boa dose de entendimento do mundo e outro tanto de energia e imaginação.
A linguagem acessível e a simplicidade da exposição fogem do convencional e são quase como uma conversa com o leitor, não fazendo deste um livro técnico, demasiadamente acadêmico ou inacessível, nem um livro de autoajuda, raso de ideias e frágil de intenções.

Da arte da guerra do General Sun Tzu à teoria do caos, passando por uma compilação fascinante de narrativas e histórias que resgatam o saber administrativo disseminado ao longo dos tempos, Fábio Zugman oferece aos leitores as ferramentas necessárias para pensar como um admistrador, independente da área de atuação.

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Fábio Zugman é graduado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e possui Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Paraná. Na vida acadêmica e na profissional, observou a dificuldade que profissionais de formação específica tinham em lidar com questões simples e cotidianas de sua prática profissional. Descobriu que muitos problemas tinham soluções simples, que infelizmente ficavam trancados no “feudo” dos estudiosos de administração. Desde muito cedo compreendeu que, para ser bom administrador, devia se habituar a ver as coisas na ótica dos mais diferentes interlocutores – hábito que, como mostra este livro, é fundamental para quem deseja administrar seu negócio. No esforço de compreender e assimilar valores de outras culturas, estudou outras línguas – inglês, francês, hebraico e chinês – e viajou pela China, Tailândia, Egito e Jordânia, entre outros países.

Conheça Também