Processando...

Alta Books lança best-seller de Jordan Peterson

12 Regras Para a Vida trata de questões simples ligadas às escolhas, organização do tempo, postura e posicionamento frente à vida
Alta Books 21/05/2018

Editora Alta Books acaba de lançar o best-seller 12 Regras para a Vida: Um antídoto para o caos, de Jordan Peterson, um dos mais aclamados pensadores do mundo atual. O psicólogo canadense ficou mundialmente famoso pelos vídeos postados em seu canal do YouTube, com aulas e entrevistas, que já foram vistos por milhões de pessoas, principalmente jovens. De forma acessível, informativa e bem humorada, o autor sugere formas para melhorarmos a maneira como vivemos.

O livro trata de questões simples e práticas ligadas às escolhas que fazemos, a forma como organizamos nosso tempo, a postura que adotamos e a maneira como falamos, que, na verdade acarretam macrocontextos existenciais, representando o posicionamento que tomamos frente à vida.

As 12 Regras

Jordan Peterson elenca as seguintes regras em seu mais novo livro: Costas Eretas, Ombros pra Trás; Cuide de Si Mesmo Como Cuidaria de Alguém sob Sua Responsabilidade, Seja Amigo de Pessoas Que Queiram o Melhor para Você; Compare a Si Mesmo com Quem Você Foi Ontem, Não com Quem Outra Pessoa É Hoje; Não Deixe Que Seus Filhos Façam Algo Que Faça Você Deixar de Gostar Deles; Deixe Sua Casa em Perfeita Ordem Antes de Criticar o Mundo; Busque o Que É Significativo, Não o Que É Conveniente; Diga a Verdade ou, Pelo Menos, Não Minta; Presuma Que a Pessoa com Quem Está Conversando Possa Saber Algo Que Você Não Sabe; Seja Preciso No Que diz; Não Incomode as Crianças Quando Estão Andando de Skate; Acaricie um Gato ao Encontrar um na Rua.

Sucesso de vendas no mundo inteiro, 12 Regras para a Vida surgiu depois que uma agente literária ouviu uma entrevista de Jordan. Ela sugeriu que ele escrevesse uma espécie de guia sobre o que uma pessoa precisa fazer para viver bem.

“Cada um de nós deve aceitar tanta responsabilidade quanto possível por nossas vidas, pela sociedade e pelo mundo. Cada um de nós deve dizer a verdade e corrigir o que está errado e quebrado, recriando o que está velho ou desatualizado. É dessa forma que podemos e devemos reduzir o sofrimento que envenena o mundo”, afirma Peterson.

Postura ereta, ombros para trás

Entre as regras está a que recomenda se manter aprumado e com os ombros para trás, que simboliza a postura que os leitores devem adotar para conquistar o que desejam. O conselho é inspirado nas lagostas, animais que vivem em uma estrutura social hierárquica na qual o vencedor de uma luta expande-se e envia um sinal para as outras sobre a capacidade para vencer as próximas.

Peterson explica que os princípios ordenadores são essenciais na vida porque, de outra maneira, o caos prevaleceria. Segundo o autor, regras, padrões, valores, rotina e tradições são fundamentais para equilibrar o mundo.

O autor

Jordan Peterson é canadense e professor de psicologia da Universidade de Toronto, onde ensina mitologia para profissionais de áreas como Negócios, Direito e Saúde. Peterson foi consultor do secretário geral da ONU e ganhou o prêmio Levenson Teaching Prize na época que lecionava na Universidade de Harvard. “Maps of Meaning”, outro dos seus livros, revolucionou a área da psicologia da religião.

Ficha técnica:

Livro: 12 Regras para a Vida: Um antídoto para o caos

Editora: Alta Books

Autor: Jordan Peterson

ISBN: 978-85-508-0275-6

Número de páginas: 448

Acesse: www.12regrasparaavida.com.br