Processando...
As Regras Completas da Pronúncia do Inglês
 

As Regras Completas da Pronúncia do Inglês

Autor:  Fábio Braga de Alencar

Categoria: Idiomas

Edição: 1° Edição

Número de páginas: 304

ISBN: 978-85-5080-610-5

Por: R$69,90

Sobre o Livro

O certo é que para falarmos um idioma estrangeiro devemos começar pelo beabá. Quem não se recorda da cartilha nos ensinando as pronúncias das letras em português durante a alfabetização? Foi assim que aprendemos uma parcela da norma fonológica padrão de nossa língua. Então, questiono: como os ingleses não sistematizaram as suas regras de fonologia para uso didático, seria este um entrave de comunicação para todas as sociedades, inclusive as de cultura britânica?

A resposta é sim. Foi por isso que levei anos para resolver esse problema. Não trabalhei sozinho, meus alunos tiveram grande participação nessa nobre
empreitada. E é principalmente a eles que eu dedico esta obra. Meus primeiros alunos, agindo com curiosidade e lucidez, queriam a todo custo ler, em tom ambiente, tudo o que estava nos textos, sem vacilar.

Como ninguém havia inventado, na época, um mecanismo seguro que registrasse rapidamente no cérebro todos os sons do dicionário de inglês, as aulas orais eram um fracasso. E graças às Regras Completas da Pronúncia do Inglês, 20 anos depois, um sucesso.

Esta obra, em termos gerais, foi produzida com o intuito de suprir as carências de oralidade em inglês de alunos de todos os níveis escolares, professores de língua inglesa, mestrandos e doutorandos, aeroviários, marítimos, alfandegários, policiais federais, viajantes ao exterior, atletas olímpicos, palestrantes em congressos internacionais, empresários do setor de importação e exportação, executivos de empresas estrangeiras, profissionais de turismo e hotelaria, apresentadores de telejornais, radialistas, diplomatas e de uma extensa gama de categorias que fazem uso da língua global.

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Fábio Braga de Alencar é autor, tradutor e professor de língua inglesa. Em 2008, concluiu a primeira parte da sistematização das regras da fonologia do inglês e anos mais tarde fundou, no Recife, a APPLE — American Practical Process for Learning English, local onde criou o inédito Curso de Fonologia Inglesa com Regras de Pronúncia, em atividade até hoje.
 

Conheça Também