Processando...
 

Atitudes Sustentáveis Para Leigos

Autor:  Rafael Loschiavo , Rosana Jatobá

Categoria: Para Leigos

Edição: 1ª Edição

Número de páginas: 240

ISBN: 978-85-508-0237-4

Por: R$59,90

Sobre o Livro

Atitudes Sustentáveis Para Leigos veio para ajudá-lo a se integrar ao meio ambiente do qual faz parte, integrando as forças naturais para atingir o conforto e utilizar materiais pensando em seu ciclo de vida. Com mudanças e adaptações inteligentes, você poderá viver em um lugar natural e agradável, além de economizar dinheiro, contribuir para minimizar o impacto socioambiental e gerar uma cidade mais saudável para todos.

Já temos muitas soluções disponíveis. Temos que apoiar ações e atitudes no nível Macro, cobrando dos governos empresas e instituições um engajamento cada vez mais profundo em busca do caminho da sustentabilidade .

E começar já, no âmbito pessoal a mudança que desejamos ver no mundo .

Nós podemos nos integrar a meio ambiente, do qual fazemos parte, mas de quem estamos dissociados. Podemos restabelecer a conexão para tentar recuperar o que já foi impactado e conservar o que ainda resta em termos de recuperar o que já foi impactado e conservar o que ainda resta em termos de recursos naturais.

Temos que rever nossa relação de bicho predador que destrói os ecossistemas, satura o planeta de lixo e poluições e, assim compromete a sobrevivência da espécie humana na Terra .

No nossa dia a dia, podemos integrar as forças naturais para atingir o conforto e utilizar materiais pensando em seu ciclo de vida. Sistemas tradicionais de antigas civilizações podem ser resgatados e aliados á tecnologia e a inovação.

Você pode e deve fazer parte desse movimento, que tornará nossas cidades um ambiente mais moderno, conectado com as principais tendências mundiais.

Fique tranquilo, já está acontecendo aqui! A transformação já chegou !

Nós propomos que você comece a fazer as mudanças e adaptações dentro de casa!

Vamos economizar dinheiro com menos gastros mensais, ter conforto em estar em um lugar natural e agradável, contribuir para minimizar o impacto socioambiental e, principalmente, deixar uma cidade mais saudável para nossos filhos .

 

 
Abra este livro e descubra…
 
• Por que e como cuidar da água
• Como consumir de forma consciente
• Usar a energia de forma sustentável
• Como ter um estilo de vida ecologicamente equilibrado
• Técnicas para gerar qualidade ambiental e ambientes saudáveis
 

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Rafael Loschiavo –  É arquiteto especializado em sustentabilidade. Com experiencia profissional em diferentes áreas de construção sustentável na Catalunha e em São paulo, Rafael está á frente de Ecoeficientes, um escritório de arquitetura especializado em construção sustentável que oferece a seus clientes um conhecimento multidisciplinar, adquirido em 15 anos de experiências  e pesquisas, juntando as melhores técnicas e fornecedores do mercado nacional.Formado como arquiteto urbanista (FAAP , 2006), é mestre em Bioclimática ( Universidade Politécnica da Catalunya, 2008) e técnico em Bioconstrução (Tibá,2011).Ele é projetista em Energia Fotovoltaica ( NEOSOLAR, 2012), Aproveitamento de água de chuva (H2O Inovattion, 2015), Softwares de Análises Climáticas (ETRIA - IES,2015) e Agicultura Urbana ( NOOCITY , 2015). Além da Ecoeficientes, também é fundador das empresas ecoBeco, ecoMódulo e Cofundador da Noocity Brasil.

Rosana Jatobá – É formada em Direito, trabalhou, por três anos, como advogada do Ministério Público Federal, no entanto, enquanto cursava Jornalismo foi convidada para ser apresentadora na TV Bandeirantes. Passou quatro anos na emissora e seguiu para a TV Globo, onde permaneceu por 12 anos e foi assim que descobriu o amor pela sustentabilidade. “Comecei a experimentar este universo como apresentadora e repórter do “Globo Rural”, tive a oportunidade de estudar temas relevantes ao agronegócio que impactam profundamente no meio ambiente. E na meteorologia do “Jornal Nacional”, aprofundei meus estudos sobre clima, a ponto de decidir fazer um mestrado na USP sobre Gestão e Tecnologias Ambientais”, relembra. Fonte: Em dia Revista

Conheça Também