Processando...

Avalie o Que Importa: Como Google, Bono Vox e a Fundação Gates sacudiram o mundo com os OKRs

Por meio de experiência pessoal e décadas de estudo e observação, John Doerr compartilha um novo mundo de trabalho e repensa situações.
John Doerr 07/01/2019

Por Rodrigo Bitencourt e Victor Huguet - Assistente Editorial 

 

John Doerr é um lendário capitalista de risco que em julho de 2017 foi classificado pela Forbes como a 105ª pessoa mais rica dos Estados Unidos.

O autor também ocupa a posição da 303ª pessoa mais rica do mundo, com um patrimônio líquido de US $ 7,5 bilhões em 16 de fevereiro de 2018.
 

Por meio de experiência pessoal e décadas de estudo e observação, John Doerr compartilha um novo mundo de trabalho repensando nossa abordagem ao gerenciamento, ao poder das conversas, ao feedback e ao reconhecimento - as práticas que levam a definição de metas para o próximo nível.
 

O conceito OKR (Objetivos e Principais Resultados) foi criado pelo pai da ciência da Administração, Andy Grove. Entre seus muitos estudantes de seminário ao longo dos anos está John Doerr, que usou os métodos de Grove para revolucionar a maneira como empresas como Google e Apple são gerenciadas e, eventualmente, escrever um livro sobre o processo: Measure What Matters (Avalie O que Importa).

 

Os OKRs derrubaram o sistema de gerenciamento top-down. De repente, os trabalhadores foram valorizados pelo que realizaram, não por seu histórico, grau ou título. Com os OKRs, a execução é mais importante do que meras ideias. No centro do estabelecimento de metas efetivas estão quatro superpoderes distintos.

 

Acompanhe relatos em primeira mão de líderes que mudaram o mundo em que vivemos e os empreendedores que moldam o mundo de amanhã fornecem uma visão privilegiada do caminho para atingir metas ambiciosas.

 

"Avalie o que importa merece ser totalmente abraçado por cada pessoa responsável pela performance, em qualquer caminhada da vida"

Jim Collins
Autor de Good to Great

 

"Avalie o que importa mostra como qualquer organização ou time, pode mirar alto, se mover rápido e se sobressair"

Sheryl Sandberg

COO do Facebook e fundadora da LeanIn.org

 

Confira mais informações sobre o livro  Avalie o Que Importa!