Processando...
 

Saiu na Mídia

  • TC LEITURAS: Dica de Leitura (JAN/2019)
  • Barack Obama e Bill Gates recomendam que você leia estes livros nas férias - EXAME (DEZ/2018)

Bad Blood: Fraude Bilionária no Vale do Silício

Autor:  John Carreyrou

Categoria: Negócios

Edição: 1ª Edição

Número de páginas: 352

ISBN: 978-85-508-0453-8

Por: R$59,90

Sobre o Livro

A história completa da ascensão meteórica ao chocante colapso da Theranos, uma startup multibilionária de biotecnologia, escrita por John Carreyrou, premiado jornalista que divulgou a história em primeira mão e perseguiu-a até o fim, apesar da pressão de sua carismática CEO e das ameaças de seus advogados.

Em 2014, a fundadora e CEO da Theranos, Elizabeth Holmes, foi amplamente vista como a versão feminina de Steve Jobs: uma brilhante ex-aluna de Stanford cujo “unicórnio” prometia revolucionar a indústria médica com uma máquina que tornaria os testes de sangue mais rápidos e fáceis. Apoiada por investidores como Larry Ellison e Tim Draper, a Theranos vendeu ações em uma rodada de levantamento de fundos que a valorizou em mais de 9 bilhões de dólares, o que fez o valor de Elizabeth Holmes crescer para cerca de 4,7 bilhões de dólares. Houve apenas um problema: a tecnologia não funcionou.

Em Bad Blood, John Carreyrou conta a história fascinante da maior fraude corporativa desde a Enron, um conto de ambição e arrogância em meio às promessas ousadas do Vale do Silício.

 

Indicado e citado por pessoas de sucesso inegável, Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos e Bill Gates,  o criador do Windows e ex-CEO da Microsoft, indicam a leitura para o público e compartilha sua opinião a respeito do livro.

 

Um monte de amigos meus recomendaram este aqui para mim. Carreyrou dá o olhar definitivo de alguém próximo à ascensão e à queda da Theranos. A história é ainda mais louca do que eu esperava, e me encontrei sem conseguir deixar o livro de lado depois que iniciei a leitura. Essa obra tem de tudo: esquemas elaborados, intrigas corporativas, histórias de capa de revista, relacionamentos familiares arruinados, e o fracasso de uma companhia que um dia valeu quase US$ 10 bilhões. Bill Gates

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

John Carreyrou é repórter investigativo duas vezes vencedor do Prêmio Pulitzer, principal premiação do jornalismo mundial. Por sua extensa cobertura sobre a Theranos, Carreyrou conquistou o Prêmio George Polk de Reportagem Financeira, o Prêmio Gerald Loeb de Negócios Distintos e Jornalismo Financeiro e um Prêmio Barlett & Steele de Jornalismo Empresarial Investigativo. Desde 1999, integra a equipe do jornal norte-americano Wall Street Journal.

 

Conheça Também