Processando...

Saiu na Mídia

  • Reivente sua Vida - (19/02/2016)
  • Portal Administradores - (19/11/2015)
  • Chá de Cérebro - (09/05/14)
  • O Globo (14/07/2013)
  • Revista Meu Próprio Negócio (06/2013)
  • Portal Jerônimo Mendes (14/05/2013)
  • Correio Braziliense (14/04/2013)
  • ECG (19/03/2013)
  • Startup SC (19/03/2012)

Business Model You: O Modelo de Negócios Pessoal

Autor:  Tim Clark

Categoria: Negócios

Edição: Tradução da 1ª Edição - 2013

Número de páginas: 262

ISBN: 978-85-7608-779-3

De: R$89,90  
Por: R$80,91
-10%

Sobre o Livro


O método de uma página para reinventar sua carreira e a si mesmo

O best-seller mundial Business Model Generation: Inovação em Modelos de Negócios introduziu uma maneira visual única para resumir e criativamente debater qualquer negócio ou ideia de produto em uma única folha de papel. Business Model You: O Modelo de Negócios Pessoal usa o mesmo método poderoso de uma página para ensinar aos leitores como desenhar "modelos de negócios pessoais", que revelam novas formas de suas habilidades serem adaptadas às necessidades de mudança do mercado para revelar novas e mais gratificantes possibilidades na carreira e na vida. Produzido pela mesma equipe que criou o Business Model Generation, este livro é baseado na metodologia Business Model Canvas, que rapidamente se tornou referência mundial quando se fala de inovação.

 

Este livro mostra ao leitor como:

- Compreender o pensamento do modelo de negócios e desenhar o seu atual modelo de negócio pessoal.

- Posicionar o valor de sua habilidade no mercado e definir o seu propósito.

- Articular uma plano para mudança.

- Criar um novo modelo de negócio pessoal harmonizado com este plano para mudança e - mais importante - a testar e a implementar esse novo modelo.

- Criar um novo e efetivo modelo de negócio para a sua vida e a sua carreira.

 

Apresentação à edição brasileira:

 

É com grande alegria que apresentamos a edição brasileira do Business Model You. Este tema tem transformado nossas vidas, nos proporcionado o conhecimento de novos amigos, estabelecido novos marcos e ampliado o campo das possibilidades. A produção do conteúdo do Business Model You: O Modelo de Negócios Pessoal teve origem em uma comunidade via internet (vwww.businessmodelyou.com) que reuniu os principais autores do Business Model Generation, Alexander Osterwalder e Yves Pigneur, e, com a iniciativa de Tim Clark, gerou um produto direcionado para auxiliar pessoas a pensarem em suas vidas. A iniciativa reuniu 328 profissionais em 43 países.

 

Em tempos de mudanças frenéticas, as organizações têm se deparado com concorrências antes não imaginadas, decorrentes da inovação e da globalização. Diante desse quadro, as empresas passam a contratar pessoas dentro de projetos para trabalhar por resultados e não mais por atividade, e os profissionais tornam-se empresários de si próprios. Ao mesmo tempo, amplia-se a necessidade do cultivo de uma visão empreendedora por parte dos profissionais, quer seja a sua própria carreira, quer seja a sua posição dentro do contexto organizacional. Passamos a nos engajar em empreendimentos originados por boas ideias, que geram bons projetos e que devem ser pautados pela ética para que consigam decolar dentro deste mercado complexo e competitivo. A antiga forma das relações de trabalho, que tantas vezes provocaram ansiedade nas pessoas por ser o eixo no qual se organizava a vida associativa começa a ter um fim, abrindo espaço para novas possibilidades de relacionamento da vida humana organizada.

 

Então, como ser diferente dentro do quadro que se apresenta para as pessoas que se agrupam em torno de um objetivo comum? Como despertar a visão empreendedora dos futuros líderes que comandarão esta sociedade em mudanças? Como resgatar o senso de ética em nossos empreendedores? Como educar os nossos jovens para essa visão desafiadora da vida? Estas têm sido algumas das perguntas que nos têm motivado nos últimos anos, promovendo uma oportunidade ou espaço que estimule a autorreflexão, a formação do caráter, o cultivo de valores, o desenvolvimento do nível de consciência que formam cidadãos empreendedores e comprometidos.

 

Vemos alguns sentimentos predominarem entre muitos profissionais que necessitam de um apoio em sua carreira ou negócios: medo, dúvida ou descrença ocorrem eventualmente. E o que precisamos é despertar a confiança. Quando o padrão de comportamento vigente é o medo, a energia resultante é de competição e o relacionamento interpessoal é superficial, consequentemente, a evolução das pessoas acontece de forma isolada. Por sua vez, se o padrão for de confiança, a energia reinante será de colaboração e ocorre a coevolução entre as pessoas.

 

O mundo está passando por constantes mudanças, onde todos os valores estão sendo questionados. Por um lado, temos uma corrida pela cultura globalizada, o ser melhor, a missão de competir e de ganhar sempre. Do outro, temos a visão de uma aldeia humana, onde resgatamos nossos valores, importando realmente o brilho de cada um, a sua contribuição e prevalecendo a colaboração.

 

O Business Model You é um convite para que as pessoas desenvolvam uma nova percepção para o entendimento da vida em sociedade e o papel que lhes é atribuído. Não são receitas ou fórmulas de autoajuda, mas uma descoberta de processo de autorreflexão com resultados que vão além do que se pode prever. Por exemplo: o hidrogênio é inflamável, o oxigênio é respirável. Quando juntamos H e O, temos a água que é “bebível”, correspondendo a uma propriedade nova, inesperada, inexplicável a partir de “inflamável” ou “respirável”. Quando juntamos diferentes olhares, um novo olhar surgirá inesperado e inexplicável. Assim é a vida.

 

O Business Model You abre essa possibilidade de encontrar outras fórmulas para a vida das pessoas. Cruzar especialidades e conhecimentos e descobrir novos significados, de uma forma simples e direta, divertida e inteligente. Diferente de outros livros voltados à orientação vocacional ou de carreira, este livro proporciona o pensamento visual e resgata a cor e o lúdico para as pessoas. Esperamos sinceramente que ele possa ser tão significativo para quem o ler, assim como foi para nós participar do seu processo de cocriação.

 

Desejamos a todos uma ótima leitura! 

 

Maria Augusta Orofino e Renato Nobre

Editores do blog bmgenbrasil.com e cocriadores junto aos demais 328 profissionais do Business Model You.

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Tim Clark lidera o movimento do modelo de negócios pessoal em BusinessModelYou.com. Um talentoso professor/treinador e um ex-empresário que recorre a sua experiência pessoal com aquisições multimilionárias e falhas semelhantes, possui MBA e doutorado e é, atualmente, professor de Negócios na Universidade de Tsukuba, em Tóquio.

Tim foi o autor/editor de livros sobre empreendedorismo, modelos de negócios e desenvolvimento pessoal, incluindo o best-seller Business Model Generation: Inovação em Modelos de Negócios, Business Model You: O Modelo de Negócios PessoalThe Swordless Samurai: Leadership Wisdom of Japan's Sixteenth-Century Legend, The Prosperous Peasant: Five Secrets of Fortune & Fulfillment from the Samurai's Temple SchoolSaying Yes to Japan: How Outsiders are Reviving a Trillion Dollar Services Market.

Website: www.TimClark.net

Twitter: @BizModelYou

Conheça Também