Processando...

Cartas a um Jovem Publicitário

Autor:  Roberto Duailibi

Categoria: Autoria Nacional

Edição: 1ª Edição

Número de páginas: 160

ISBN: 978-85-508-0197-1

[Preço sob consulta]
indisponível no momento

Sobre o Livro

Roberto Duailibi olha para todos os lados. Não com os olhos distraídos, mas com séria atenção. É capaz de retirar das paisagens o que elas têm de novo – e de velho – e de combinar as imagens e os sons, a luz e as sombras, para construir outros cenários. A isso podemos chamar “criação”. Ninguém cria sobre nada, porque a criação, no fundo, é o diálogo entre a memória e a inteligência. Todos os atos da vida são atos de criação. Roberto é criador na propaganda, na administração de seu negócio, na conquista e preservação de amigos e, acima de tudo, nos compromissos com a comunidade. É capaz de dar grande parte de seu tempo, retirando-o de seus negócios e de sua família, a atividades cívicas e filantrópicas, a que se entrega com exemplar dedicação.

"Sou suspeito para falar de Duailibi, porque sou velho admirador de seu talento e de suas qualidades de cidadão. Há mais de vinte anos tenho o privilégio de ser seu interlocutor. Nesses anos, Roberto tem tido sempre a palavra certa sobre os problemas nacionais e os problemas do mundo. Enfim, trata-se de um mestre, que nos ensina sem dar lições e que convence sempre, com a pergunta e a dúvida."

— MAURO SANTAYANA, jornalista

"Em Roberto Duailibi conjugam-se, de modo pleno e harmonioso, estas virtudes capitais: inteligência, brilho, generosidade humana e exemplar nobreza ética. Conviver com o homem e o profissional Duailibi é estar em permanente contato com a serena vanguarda de suas idéias, sempre inovadoras e criativas."

— MARIO CHAMIE, professor da ESPM e escritor

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Roberto Duailibi é sócio de uma das empresas brasileiras mais criativas e internacionalmente premiadas: a DPZ – Duailibi, Petit, Zaragoza Propaganda Ltda. Considerado um dos melhores redatores da propaganda brasileira, Duailibi deu aulas na Escola de Propaganda (hoje ESPM) e na Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP, foi duas vezes Presidente da ABAP – Associação Brasileira de Agências de Propaganda – e é autor de inúmeros artigos e estudos sobre comunicação. Coleciona frases há mais de 40 anos, dentro da tese de que títulos e textos poderosos são escritos por meio da leitura caótica de boas frases e de associações livres. Suas anotações de trabalho transformaram-se na série de cinco livros Phrasebook -  banco de frases para estimular a criatividade. Posteriormente editou o Duailibi das citações uma coletânea de mais de 12 mil frases, que se transformou no livro de referência sobre frases no Brasil.

Conheça Também