Processando...
Coração

Coração

Autor:  Sandeep Jauhar

Categoria: Saúde

Edição: 1° Edição

Número de páginas: 272

ISBN: 978-85-5081-066-9

Por: R$59,90
indisponível no momento

Sobre o Livro

Durante séculos, o coração humano parecia estar além de nossa compreensão: uma massa tremulante e inescrutável que de alguma forma conduzia as emoções e abrigava a alma. Como o cardiologista e autor de best-sellers Sandeep Jauhar demonstra em Coração: Uma história, só recentemente conseguimos derrubar tabus milenares e criar procedimentos transformadores que mudaram o modo que vivemos.

Alternando primorosamente entre episódios históricos e de seu próprio trabalho, Jauhar mostra a exuberante e pouco conhecida história de médicos que arriscaram suas carreiras, e dos pacientes que arriscaram suas vidas, para conhecer e curar nosso órgão mais vital. Ele nos apresenta Daniel Hale Williams, médico afro-americano que realizou a primeira cirurgia de coração aberto na “Era Dourada”, em Chicago. Conhecemos C. Walton Lillehei, que conectou o sistema circulatório de um paciente ao de um doador saudável, abrindo caminho para a máquina coração-pulmão. E Wilson Greatbatch, que salvou milhões de vidas ao inventar — por acidente — o marca-passo.

Jauhar magistralmente entremeia histórias de descoberta, arrogância e sofrimento com relatos comoventes de doenças cardíacas de familiares e pacientes que tratou ao longo de muitos anos. Ele também confronta os limites da tecnologia médica, propondo que o progresso futuro depende mais de como escolhemos viver do que dos dispositivos que poderemos inventar. Emocionante, envolvente e com uma narrativa primorosa, Coração: Uma história traz, em todo seu esplendor, o único órgão capaz de se mover sozinho.

 

ELOGIOS A CORAÇÃO: UMA HISTÓRIA

 

Meu amigo Sandeep Jauhar novamente nos mostra por que é um de nossos professores mais diligentes. Para Jauhar, Coração: Uma história é uma jornada pessoal. Motivado por um trágico histórico de doença cardíaca, ele decide mudar seu destino. Ao longo da jornada, aprendemos não só a história do coração, mas o que podemos fazer para prolongar a saúde de nosso coração.” 
Sanjay Gupta, médico, consultor médico na CNN e neurocirurgião docente na Emory Clinic

 

Sandeep Jauhar escreve com olhar de médico e coração de poeta. Seu livro mais recente, Coração: Uma história, é um tributo supremo ao nosso órgão mais vital.”
 ― Marilyn Yalom, Universidade Stanford, autora de The Amorous Heart: An unconventional history of love

 

Uma jornada envolvente através da história da cardiologia moderna com um guia respeitável. Sandeep Jauhar se inspira em experiências pessoais, histórico familiar, seu treinamento e trabalho clínico e o conhecimento de sua área para criar uma narrativa sobre o coração ― o que sabemos sobre ele e como chegamos a essa compreensão ― que é ao mesmo tempo profunda e abrangente.”
 ― Peter D. Kramer, autor de Ouvindo O Prozac e Ordinarily Well

 

Em Coração: Uma história, Sandeep Jauhar, um dos mais talentosos médicos escritores de nossa era, nos leva a uma jornada esclarecedora e edificante pelos principais marcos e avanços da doença cardíaca ― ao mesmo tempo trazendo suas experiências pessoais mais íntimas.” 
Eric Topol, Scripps Research Institute, autor de The Patient Will See You Now

 

Sandeep Jauhar entremeia relatos pouco conhecidos da história médica com suas próprias experiências pessoais e profissionais para criar um livro ricamente detalhado sobre o coração humano. Incrivelmente cativante e repleto de preciosidades históricas.” 
Lindsey Fitzharris, autora de The Butchering Art


 

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

sem autor

Sandeep Jauharmédico e doutor, é diretor do Heart Failure Program no Long Island Jewish Medical Center. É autor dos best-sellers Doctored e Intern e colunista do New York Times. Mora com a esposa, o filho e a filha em Long Island.