Processando...

Corrupção: O mal do século — Entender para vencer o maior crime contra a sociedade

Autor:  Jorge Washington de Queiroz

Categoria: Autoria Nacional

Edição: 1ª Edição

Número de páginas: 208

ISBN: 978-85-508-0291-6

[Preço sob consulta]
indisponível no momento

Sobre o Livro

A "Grande Corrupção" é inquestionavelmente o Mal do Século, o maior crime perpetrado contra a raça humana e origem de todos os outros males, inclusive guerras — uma epidemia global que se esconde em sofisticados e obscuros esquemas interconectados mundialmente, atingindo níveis jamais vistos em toda a história.

O colapso de Wall Street de 2008 e seus efeitos subsequentes contribuíram para o aumento da pressão da sociedade no seu combate. No Brasil, este processo teve início no Mensalão e foi incrementado pela operação Lava Jato e pela participação maciça da população com protestos em todo o Brasil.

Uma solução eficaz e perene é possível, mas, para que isso ocorra, é vital que a sociedade como um todo entenda primeiro como se dá este processo e a complexa dinâmica envolvida. Tratar os sintomas sem entender essa enfermidade crônica que contaminou todo o Estado não irá curar essa “doença” de forma bem fundamentada e duradoura.

Esta obra busca endereçar a fundo o cerne desta questão, fornecendo subsídios que contribuam para a confecção de um projeto para solução deste grave problema. Visa adicionalmente permitir que tanto os estudiosos, legisladores, profissionais de diferentes áreas quanto o cidadão comum entendam a fundamentação e essência deste crime hediondo. A solução da destruição do Estado brasileiro e suas instituições passa diretamente pela solução do problema da Grande Corrupção.

Assim, debrucei-me sobre o tema nos últimos anos para desenvolver essa criteriosa pesquisa e trabalho de vital importância para toda a sociedade para que haja maior compreensão, conscientização, engajamento e eficácia no seu combate.

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Jorge Washington de Queiroz é um renomado especialista em combate à fraude e corrupção com mais de vinte anos de atuação direta e solitária em alguns dos maiores, mais tenebrosos e até mesmo perigosos crimes financeiros já ocorridos no Brasil, como: (i) o desmantelamento da quadrilhada construtora Encol, que lesou mais de 42 mil famílias de clientes e 12 mil trabalhadores, envolvendo o Banco do Brasil; (ii) o bilionário rombo e quebra do Banco Santos, que lesou milhões de trabalhadores e pensionistas de grandes fundos de pensão; (iii) as ilicitudes e quebra do Frigorífico Chapecó, que envolveu o BNDES; e muitos outros. Expert em Inteligência e Estratégia, Execução e Governança, com mais de trinta anos de experiência em Gestão/ Liderança, Finanças e Jurídico, Reestruturação, Fusões e Aquisições, Mercado de Capitais, Negociação, Relações Governamentais e Gestão de Risco — administrando e gerando $bilhões para um grande número de partes interessadas, inclusive trabalhadores. Sua experiência inclui Exxon e Schlumberger e atuou como conselheiro, CEO, CFO e outras atribuições de nível sênior. É um dos pioneiros no segmento de recuperação de empresas no Brasil. Liderou alguns dos maiores e mais complexos processos de recuperação e gestão de crises, alguns tidos como “missão impossível”.

Conheça Também