Processando...

Criando Fórmulas e Indicadores no Microsoft Project

Autor:  Raphael Rodrigues dos Santos

Categoria: Autoria Nacional

Edição: 1ª Edição

Número de páginas: 192

ISBN: 978-85-508-0069-1

De: R$44,90  
Por: R$40,41
-10%

Sobre o Livro

Um dos principais benefícios que o Microsoft Project® oferece a seus usuários é a possibilidade de criação de um conjunto variado de fórmulas e indicadores personalizados, os quais possibilitam o entendimento da performance e da saúde do projeto em tempo real. Através de sua utilização, os gerentes de projeto poderão saber, de maneira instantânea, quando seus projetos estão atrasados, quando estão sendo entregues fora das datas previstas, quando estão gastando mais do que o orçamento aprovado e quando o esforço está acima daquilo que foi planejado.

Como o software foi desenvolvido com o objetivo de atender a projetos das mais diferentes naturezas, cada usuário do Microsoft Project ® pode criar suas fórmulas e seus indicadores de acordo com os critérios em vigor em sua empresa — podendo inclusive criar indicadores diferentes de acordo com os tipos de projetos executados.

Porém, uma importante pergunta que precisa ser respondida é: qual a confiabilidade dos indicadores que estamos criando? Será que eles apresentam um panorama fidedigno do que está realmente acontecendo nos projetos? Será que poderiam ser melhorados?

Nesse sentido, o objetivo deste livro é apresentar as condições essenciais, baseadas nas boas práticas de utilização do Microsoft Project®, para que você possa criar fórmulas e indicadores que o ajudem a medir a performance e a saúde de seus projetos com maior qualidade e confiabilidade.

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Raphael Rodrigues dos Santos é consultor e entusiasta do Microsoft PPM (Project and Portfolio Management) — que inclui o Microsoft Project®, o Project Server e o Project Online. Como consultor, sua verdadeira paixão é entender as necessidades de seus clientes e explorar os recursos e funcionalidades da solução para os ajudar a obter benefícios reais durante todo o ciclo de vida de seus projetos. Com participação ativa em mais de 30 projetos de adoção da solução PPM nos últimos dez anos, Raphael trabalha atualmente como Principal Consultant na Sensei Project Solutions, empresa com sede na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos, e vencedora do prêmio Partner of the Year 2014. Na Sensei, é parte do time responsável por ajudar as organizações na implantação e adoção da solução PPM. Em abril de 2016, Raphael foi eleito Microsoft Project MVP (Most Valuable Professional) — um título concedido pela Microsoft aos profissionais que, por meio de colaboração voluntária, se destacam pela contribuição ativa, apoio constante e disseminação de conhecimento junto à comunidade na qual atuam.

Conheça Também