Processando...
 

Drucker - O Homem que Inventou a Administração

Autor:  Peter Drucker

Categoria: Administração

Tradutor: Alessandra Mussi Araujo

Edição: 1° Edição

Número de páginas: 224

ISBN: 978-85-508-1141-3

Por: R$59,90

Sobre o Livro

Peter Drucker em sua melhor forma - direto, sábio e desafiador.

Durante quase meio século, Peter Drucker inspirou e ensinou gestores — moldando a natureza da administração de maneira decisiva — com seus artigos marcantes, publicados pela Harvard Business Review. Este livro consiste em uma preciosa coletânea dos artigos mais importantes de Drucker, com introdução impecável do editor da HBR, Thomas A. Stewart.

Por meio da visão singular de Drucker, este volume apresenta uma rara oportunidade de acompanhar a evolução das incríveis mudanças nas organizações e de entender melhor o papel dos gestores no contínuo esforço de alcançarem o equilíbrio entre mudança e continuidade.

Drucker traça um painel claro e abrangente do pensamento e da prática da administração — ilustrando como foi no passado e como será no futuro.
Lapidada com uma perspectiva amadurecida, esta coletânea revela as ideias de Drucker em sua melhor forma.
Drucker oferece a executivos e gestores uma profusão de insights e diretrizes práticas para enfrentar os desafios mais espinhosos da atualidade:

• Como permanecer atuante e produtivo durante uma longa carreira, e identificar os ambientes empresariais nos quais você poderá contribuir da melhor forma.
• Técnicas para reconhecer quando as premissas fundamentais de sua empresa devem mudar.
• Como tomar decisões eficazes: identificar o problema, garantir a implementação da escolha final e vencer os desafios únicos inerentes ao processo decisório que envolve pessoas.
• Métodos para aumentar a postura inovadora de sua organização, como a procura por grandes oportunidades no mercado, novidades no setor, mudanças demográficas e, até mesmo, falhas em produtos e serviços.
• Como garantir que os sistemas de informação gerem os dados necessários para executar a estratégia competitiva de sua empresa.
• Estratégias para a aquisição do conhecimento necessário para liderar, convertendo o saber em ação e garantindo que todos na empresa assumam a responsabilidade pelos resultados.
• Maneiras de reconhecer a hora de abandonar antigas práticas organizacionais para se adaptar às mudanças e tirar proveito delas no cenário dos negócios.
• Como motivar os trabalhadores do conhecimento e aumentar sua produtividade.



“Drucker fez mais do que arar o solo de um novo campo de conhecimento: plantou nele ideias que hoje frutificam mais do que nunca.
A cada ano, gestores descobrem a importância extraordinária e imediata dos artigos e livros que ele escreveu antes do nascimento deles ou mesmo dos seus pais. ‘Nada é mais inútil do que fazer com eficiência extraordinária algo que não precisaria ser feito de jeito algum.’ Essas palavras foram publicadas há duas gerações, em 1963, mas ouso dizer que, nos últimos dias, em algum lugar do mundo, um jovem gestor destacou-as com um marca-texto amarelo ou sublinhou- as com uma caneta esferográfica... Continua sendo necessário lembrar os gestores de que sua missão é fazer o que é certo para a empresa — não agir somente em prol dos
acionistas e muito menos em benefício próprio. É preciso lembrar- -lhes também de que as equipes não são compostas por funcionários, mas por pessoas.
A administração ainda precisa administrar. E essa é uma tarefa nada fácil, porém bem menos assustadora, graças, em grande parte, ao foco claro, à visão ampla e à sabedoria prática de Peter Drucker.”
— Da introdução de Thomas A. Stewart

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Peter Drucker, foi um consultor administrativo, analista financeiro, professor, jornalista e escritor austríaco. Foi considerado um dos maiores especialista em Administração Moderna. Ele foi consultor especializado em estratégia e política para as empresas e instituições sem fins lucrativos. Trabalhou com várias das maiores corporações, com empreendimentos e empresas de pequeno porte, com universidades, hospitais e serviços comunitários, com órgãos do Governo norte-americano, do Canadá, do Japão, entre outros países. Drucker influenciou um grande número de líderes e de organizações em todos os setores da sociedade. Tornou a “gestão” uma disciplina respeitada e acessível

Conheça Também