Processando...

Empreendedorismo para Leigos, uma obra de referência para quem quer empreender

Com uma linguagem acessível, o livro é um compilado abrangente sobre os principais conceitos que envolve o universo dos negócios
Por Alice Salvo Sosnowski, Autora 
 
 
Nunca se falou tanto sobre empreendedorismo quanto agora. O tema passou a fazer parte da nossa realidade, nas conversas em família, nas capas de revistas e programas de TV, nos sonhos de milhares de jovens e profissionais. 
 
Mas o que, de fato, significa empreender? Mais do que abrir uma empresa, empreender é uma questão de atitude e postura pessoal. Empreendedores são aquelas pessoas que fazem a diferença e mudam a realidade ao seu redor. Constroem uma visão de futuro e engajam pessoas para perseguir juntos esse sonho. São pró-ativos, determinados e perseverantes e estão dispostos a correr riscos, mobilizando recursos financeiros, humanos e materiais para realizar seus objetivos.
 
Depois de mais de 10 anos imersa no universo empreendedor em todas as frentes possíveis (como jornalista, empresária, consultora, mentora e até jurada de competições de negócios), conversando, entrevistando e convivendo com grandes empreendedores e especialistas no assunto, acumulei conhecimento suficiente para escrever o livro Empreendedorismo para Leigos, uma obra de referência organizada para ajudar todos os públicos a entender mais um tema tão fascinante quanto complexo.
O objetivo principal do livro é contribuir para tornar o Brasil um país mais empreendedor. Com uma linguagem acessível e agradável, Empreendedorismo para Leigos não é apenas uma visão geral ou uma pesquisa teórica sobre empreendedorismo. É um compilado abrangente sobre os principais conceitos, agregando minha experiência prática a métodos e ferramentas que tive a chance de conhecer e testar.
 
A obra está está organizada em SEIS PARTES, que são: 
  1. Cultura empreendedora: a HISTÓRIA do empreendedorismo, e os principais CONCEITOS e evoluções do tema, como empreendedorismo DIGITAL E SOCIAL
  2. Comportamento empreendedor: As CARACTERÍSTICAS e COMPETÊNCIAS de um empreendedor e desenvolvimento de soft skills 
  3. Empreendedorismo em ação: como GERAR BOAS IDEIAS de negócios, DETECTAR oportunidades e VALIDAR seu projeto no mercado
  4. Estruturação de uma empresa: como REGULARIZAR um negócio, CONTROLAR as finanças, fazer GESTÃO DE PESSOAS e cuidar dos aspectos JURÍDICOS do negócio, entre outros assuntos. 
  5. Diferenciais de uma empresa: os principais conceitos para GERIR uma empresa no SÉCULO XXI, alinhada com a NOVA ECONOMIA e com a revolução tecnológica. 
  6. E, por fim, a parte dos DEZ: que responde os questionamentos básicos do 
leitor; fala dos MITOS e principais TERMOS usados no dia a dia dos negócios, além de sugerir  FILMES, LIVROS E SITES indispensáveis para quem quer empreender. 
 
Empreendedorismo para Leigos é uma obra de referência para quem quer se preparar para o futuro do trabalho.
Afinal, a única certeza que temos é que cada vez mais o mundo se tornará um lugar com mais oportunidade e menos garantia, mais trabalho e menos emprego. 
 
 
Conheça mais sobre o livro "Empreendedorismo Para Leigos" aqui!