Processando...
 

Empresas Proativas 4.0

Autor:  Leonardo Araújo , Rogério Gava

Categoria: Administração

Edição: 1° Edição

Número de páginas: 196

ISBN: 978-85-5080-839-0

Por: R$49,90

Sobre o Livro

O mundo 4.0 é uma realidade presente. Nunca, em nenhum momento da história, sociedade, empresas e organizações foram tão bombardeadas pela mudança. 
Vivemos em uma era exponencial. Este mundo nos coloca diante de duas trilogias: de um lado, a conectividade, a digitalização e a informação extensiva. A par delas, a crescente simbiose das dimensões física, virtual e biológica.
 
Nesse cenário, a gestão teve de mudar. Há mais de dez anos os autores se dedicam a estudar a proatividade empresarial.
Neste novo livro, o terceiro que escrevem sobre o tema, eles unem os princípios da ação proativa com as demandas da chamada quarta revolução industrial.
O resultado é a apresentação de ferramentas, práticas e insights alinhados com essa nova e promissora economia.
 
Uma questão, no entanto, não mudou: a proatividade continua sendo uma estratégia vital para a geração de vantagem competitiva. Isso nos remete à palavra- -chave da ação proativa, a antecipação.
Se antecipar a mudança é crucial em mercados estáveis, essa ação se torna indispensável quando a turbulência é a tônica. 
Mais do que isso, ser proativo, hoje, é questão de sobrevivência. Portanto, Empresas Proativas 4.0 é um verdadeiro manual de sobrevivência
na selva competitiva destes novos tempos. 
 
O livro descreve as melhores práticas de empresas de sucesso, com os pilares da gestão proativa e sua aplicação, bem como analisa estratégias e táticas para uma melhor performance em relação ao amanhã. Por tudo isso, este não é apenas mais um livro sobre gestão. 
A proatividade não é um modismo passageiro, tampouco uma concepção puramente abstrata e com pouca aplicação na vida real. 
Por isso, a obra encontra-se recheada de exemplos e aplicações acessíveis a toda empresa.
 
Diante de um mundo complexo, é preciso simplificar o pensamento, e Empresas Proativas 4.0 cumpre esse papel. 
É um livro simples sem ser simplista e fácil de entender sem perder a densidade. 
Enfim, um manual prático e atual que certamente irá ajudá-lo a pensar melhor o presente e o futuro.
 
 
 
Elogios ao livro : 
 
 
“Este importante livro é um alerta para as empresas excessivamente focadas no curto prazo e que correm o risco de se perderem no longo prazo. Para vencer na era da revolução digital, sua empresa deve antecipar e criar mudanças proativamente. Araújo e Gava mostram como fazer isso.”
—PHILIP KOTLER, S.C Johnson Distinguished Professor of International Marketing, Kellog School of Management, Northwestern University
 
“O tema deste novo livro de Leonardo Araújo e Rogério Gava é relevante para um novo mindset nos negócios. A era da transformação digital traz a responsabilidade de antecipar as mudanças do mercado. Os autores nos alertam que precisamos estar, o tempo todo, incomodados para questionar e se reinventar. Ficar parado significa retroceder e perder a oportunidade de ser disruptivo.  Uma preciosa publicação, de leitura simples, sobre um assunto complexo e essencial nos dias de hoje.”
 —ANTÔNIO BATISTA DA SILVA JR., presidente-executivo da FDC
 
“Vivemos uma era em que a disrupção vem de todos os lados. A nova competição não considera as regras e limites dos atuais setores de indústria. 
O grande desafio das empresas e seus líderes é sobreviver e prosperar neste cenário conturbado. É aí que entra o brilhante livro Empresas Proativas 4.0, de Leonardo e Rogério. Sua leitura ajudará os executivos a entenderem este novo mundo, criando novas oportunidades e reposicionando suas empresas para o futuro que se aproxima rapidamente. Leitura obrigatória!” 
—CEZAR TAURION, Head Digital Transformation da Kick Ventures e presidente do i2a2, Instituto de Inteligência Artificial Aplicada
 
“Entramos em uma era de mudanças em velocidade exponencial. Este livro traz à tona a brutal necessidade de se reinventar e criar o novo, de uma forma que jamais tivemos necessidade de fazer. Ser proativo passa a ser um traço fundamental do DNA de sobrevivência e prosperidade
das empresas. Aprenda com as experiências citadas no livro e mãos à obra. Mais importante que a consciência é a ação proativa de fazer acontecer.”
—EUGÊNIO MATTAR, fundador e CEO da Localiza
 
“Nada hoje em dia é previsível, e tudo está em constante mutação. Se você não for proativo e encontrar uma maneira de se destruir, pode ter certeza de que um concorrente o fará por você, e a dor será ainda pior. Este livro, de leitura objetiva, apresenta cases relevantes e destaca a importância de pensar fora da caixa, buscando sempre estar atento ao próximo movimento que levará sua empresa a outro patamar.” 
—GUILHERME BENCHIMOL, fundador e CEO da XP Investimentos
 
“Sem dúvida, uma brilhante leitura para empreendedores e gestores que querem evoluir e alavancar resultados das empresas para sobreviverem na era 4.0. Leonardo e Rogério fortalecem a premissa básica do sucesso: agir por antecipação em busca de novas oportunidades. E tudo começa com pessoas proativas!” 
—ROGÉRIO SALUME, fundador e Chairman da Wine

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Leonardo Araújo é professor e pesquisador da Fundação Dom Cabral. Mestre em Administração (PUCMINAS). Professor de Marketing no MBA-FDC e em programas de desenvolvimento de executivos. Palestrante nos temas Estratégia Proativa de Mercado, Marketing e Inovação Proativa. 

Rogério Gava é professor e pesquisador associado da FDC - Fundação Dom Cabral. Doutor em Administração (UFRGS-RS). Atualmente, atua como Consultor em Estratégia e Marketing e também como professor convidado em cursos de pós-graduação e em programas de MBA.

Conheça Também