Processando...
Ensino de Aprendizagem de Matemática na Educação Superior: Inovações, propostas e desafios

Ensino de Aprendizagem de Matemática na Educação Superior: Inovações, propostas e desafios

Autor:  Elenilton Vieira Godoy , Fábio Gerab

Categoria: Autoria Nacional

Edição: 1ª Edição

Número de páginas: 320

ISBN: 978-85-508-0274-9

[Preço sob consulta]
indisponível no momento

Sobre o Livro

Em um ambiente educativo inovador, a educação matemática é constantemente desafiada a se reinventar, deixando de ser uma eficiente ferramenta de demonstração e comprovação de conceitos para se tornar uma poderosa plataforma de indução e de teste de novas ideias e soluções. Nesse sentido, os capítulos deste livro são resultado de trabalhos pautados em observações e experimentações científicas realizadas no âmbito dos cursos de graduação do Centro Universitário FEI de Administração, Ciência da Computação e Engenharia, com o mérito de desenhar um diagnóstico real dos desafios enfrentados na transição da educação básica para a educação superior, de compreender o papel da matemática nas etapas iniciais da educação superior e de avaliar a relação desta com as diferentes áreas de conhecimento, na perspectiva dos mencionados cursos, mas aplicáveis a outros cursos de graduação. O bom sequenciamento e a boa articulação dos assuntos refletem os esforços do departamento de matemática em alinhar os objetivos de seus docentes e potencializar as pesquisas em Educação Matemática em direções estratégicas para a instituição, que tem, sistematicamente, buscado induzir inovações metodológicas em todos os cursos que favoreçam à formação de competências em detrimento a uma educação excessivamente conteudista e que valorizem a autonomia do estudante e sua responsabilidade no processo de aprendizagem.

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

sem autor

Elenilton Vieira Godoy Mestre em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Professor do Departamento de Matemática e do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática (PPGECM) da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

sem autor

Fábio Gerab Mestre em Física Nuclear e doutor em Física Aplicada pela Universidade de São Paulo (USP); parcialmente desenvolvido na Universidade de Lund, Suécia; e pós-doutor junto ao Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares. Professor titular e chefe do Departamento de Matemática do Centro Universitário FEI. Líder do Grupo de
Educação Matemática e Matemática no Ensino Superior — GEMMES, cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq.

Conheça Também