Processando...
 

Exercícios de Guitarra Para Leigos - 2ª Edição

Autor:  Jon Chappell , Mark Phillips

Categoria: Música

Edição: 2ª Edição

Número de páginas: 240

ISBN: 978-85-7608-519-5

Por: R$86,00

Sobre o Livro

Quer afiar suas habilidades na guitarra? Este livro foca na prática e está repleto de treinos para construção da técnica, exercícios de aquecimento, escalas para arpejos, acordes e muito mais. Você verá como aplicar sua técnica com peças prontas ao fim de cada capítulo.

Aprenda a:
• Revisão de fundamentos básicos de guitarra - postura, segurando a guitarra, sentado e de pé com a guitarra.
• Desenferrujando em notação de guitarra - decodificando tablaturas, compreendendo diagramas de acordes, interpretando diagramas de braço e reconhecendo barras de ritmo.
• Aquecendo-se longe da guitarra - liberando a tensão, melhorando a respiração, preparando corpo e mente para tocar.
• Despertando os dedos - tornando os dedos mais ágeis atravéis de exercícios fáceis
• Desenvolvendo força, velocidade e independência - tocando padrões de notas únicas e progressões de acorde.

Neste livro você encontrará:
• Mais de 300 exercícios em várias claves, posições e ritmos.
• Treinos e dicas para aperfeiçoar sua técnica e maximizar seu tempo de prática
• Oportunidades de construção de técnicas
• Escalas, sequências de escalas, arpejos, sequências de arpejos e acordes.
• Peças completas para acompanhar.
• Modos de melhorar sua musicalidade

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Jon Chappell é autor, escritor e violonista premiado. Cursou a Carnegie Mellon University, onde estudou violão com Carlos Barbosa-Lima, e depois fez seu mestrado em composição na DePaul University, estudando violão com Leon Borkowski (aluno de Christopher Parkening). 

Quando morava em Chicago, Chappell trabalhou como musicólogo para a revista Guitarra, tocando e gravando com artistas acústicos como Tom Paxton, Jethro Burns e John Prine. Tocou com a Orquestra Sinfônica de Chicago duas vezes, inclusive na première de uma peça musical do compositor americano Gunther Schuller. 

Quando se mudou para Nova York, Chappell trabalhou como editor-chefe da revista Guitar e foi o fundador e primeiro editor-chefe da revista Home Recording. Tocou e gravou com Pat Benatar, Judy Collins, Graham Nash e Richie Havens, dentre outros, e fez inúmeras composições musicais para rádio, filmes e TV, incluindo: Northern Exposure; Walker, Texas Ranger; Guiding Light; e All Things Considered, da NPR.

Jon é autor de Violão Para Leigos, Guitarra Para Leigos, Exercícios de Guitarra Para Leigos, Blues Guitar For Dummies e Rock Guitar For Dummies, dentre outros.

Website: http://www.jonchappell.com/

Twitter: @Jon_Chappell

Mark Phillips é violonista, arranjador, escritor e editor com mais de 35 anos no ramo editorial de música. É bacharel em Teoria Musical pela Case Western Reserve University, onde recebeu o Carolyn Neff Award por excelência acadêmica. É mestre em Teoria Musical pela Northwestern University, tendo sido eleito para a Pi Kappa Lambda, a sociedade de honra mais prestigiada dos EUA para alunos de música de faculdade e universidade.

Enquanto fazia seu doutorado em teoria musical na Northwestern, Phillips deu aulas de teoria, percepção musical, solfejo, contraponto e violão. Nos anos 1970 e no início da década de 1980, Phillips foi Diretor de Música da Warner Bros. Publications, onde fez os arranjos dos fólios de violão Bach For Guitar, Handel For Guitar, Mozart For Guitar e Beethoven For Guitar. Desde a metade da década de 1980, é Diretor de Música e Diretor de Publicações da Cherry Lane Music, onde fez o arranjo de inúmeros conjuntos de livros/CDs de violão, incluindo 50 Baroque Solos For Classical Guitar, 50 Renaissance Solos For Classical Guitar, J. S. Bach: 50 Solos For Classical Guitar e 30 Easy Spanish Guitar Solos.

Phillips é autor ou coautor de vários livros sobre assuntos musicais, incluindo Violão Para Leigos, Exercícios de Guitarra Para Leigos, Sight-Sing Any Melody Instantly e Sight-Read Any Rhythm Instantly. Em sua vida fora da música, Phillips é autor/editor de vários livros-texto divertidos para o ensino médio, incluindo The Wizard of Oz Vocabulary Builder, Tarzan and Jane’s Guide to Grammar e Conversations in Early American History: 1492–1837