Processando...

Exploração de Vulnerabilidades em Redes TCP/IP - 3ª Edição Revisada e Ampliada

Autor:  Sandro Melo

Categoria: TI / Informática

Edição: 3ª Edição

Número de páginas: 640

ISBN: 978-85-508-0070-7

De: R$109,90  
Por: R$98,91
-10%

Sobre o Livro

O livro Exploração de Vulnerabilidades em Redes TCP/IP foi idealizado com o objetivo de ser uma contribuição na formação de profissionais de segurança computacional dos novos tempos. Em um passado remoto, era comum instalar um servidor e simplesmente esquecer dele, já que o acesso era exclusivo à LAN da corporação. Com o advento da internet, tudo mudou: uma vez na internet, um servidor está ao alcance do mundo.

Nesta terceira edição revisada e ampliada, o autor Sandro Melo, busca contribuir de forma coesa, tratando de assuntos como técnicas de testes de segurança ou intrusão de sistemas inerentes para redes baseadas em TCP/IP. A nova edição conta ainda com capítulos extras elaborados por especialistas convidados.

Administradores e profissionais de segurança de sistemas que buscam conhecimentos em segurança de redes de computadores encontrarão interessantes informações sobre técnicas utilizadas por invasores, sejam eles:

• Atacantes externos, como crackers e script kiddies

• Atacantes internos, como insiders

Entre as técnicas abordadas podemos destacar fingerprint, footprint, varreduras, negação de serviço, bruteforce de serviços, análise de vulnerabilidades, exploração de vulnerabilidades e ataques internos. Além das técnicas citadas neste livro, também são abordadas técnicas furtivas de backdoors e cleanlogs utilizadas em sistemas operacionais “Like Unix”, tendo o Linux como referência. Este livro pode agregar valor a administradores e especialistas em segurança de redes TCP/IP, motivando-os a usar as técnicas descritas para realização de testes de segurança autorizados, buscando a proatividade como ferramenta de auxílio no combate às ameaças vindas da internet.

Acesse o link a seguir para obter imagens do livro: http://bit.ly/2kLcblU

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Sandro Melo é doutorando pelo TIDD/PUC-SP, mestre em Engenharia da Computação pelo IPT (área de concentração Redes de Computadores); pós-graduado em Administração de Redes Linux pela UFLA-MG; pós-graduado em Análise de Sistemas e Graduação em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie. Possui algumas certificações, entre elas: Eccouncil CEH, CHFI e CND; Exin EHF; Linux Foundation; LPI Level 3; e Suse Linux Engineer. É professor universitário sendo constantemente convidado para ministrar aulas em cátedras inerentes à Segurança da Informação, Computação Forense, Administração de Sistemas como Linux, FreeBSD e Solaris em várias instituições no Brasil. Ministrou treinamento de Exploração de Vulnerabilidades (Técnicas de Pentest) e Segurança Computacional para equipes de investigação de crimes por meios eletrônicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Brasília, Pará, e, também para membros das Forças Armadas, CDCiber e ABIN. É palestrante assíduo em eventos de software livre e segurança, tendo realizado palestras e workshops em diversos eventos no Brasil como CNASI, COALTI, FISL, LATINOWARE e em outros países como Paraguai, EUA, Bélgica e Holanda.

Conheça Também