Processando...
 

Frommer´s Alemanha Dia a Dia

Autor:  George McDonald

Categoria: Frommer´s

Edição: 1ª Edição, 2014

Número de páginas: 700

ISBN: 978-85-7608-751-9

Por: R$156,90

Sobre o Livro

Quer saber como usar esse guia?

Os guias Dia a Dia apresentam uma série de itinerários que o levam de um lugar a outro. Os itinerários são organizados por tempo (O Melhor de Berlim em um Dia), região (A Floresta Negra e o Lago de Constança), cidade (Dresden) e por interesses especiais (A Renânia e o Vale do Mosela para Apaixonados por Vinho).

Vamos lá:

Quer ter uma visão geral de Berlim?
Precisa conhecer o elevador turbo e chegar até o deque de observação, a mais de 200 metros de altura acima da Alexanderplatz, você terá os marcos mais conhecidos da capital da Alemanha aos seus pés.

Assistir a uma apresentação no Semperoper. A casa barroca de ópera e teatro de balé de Dresden, projetada pelo arquiteto Gottfried Semper e recriada após sua destruição na Segunda Guerra Mundial, está entre os locais culturais mais magníficos da Europa.

Escapar de Schloss Colditz. Na verdade, tudo o que você precisa fazer é passar tranquilamente pelo portão de entrada — mas há um certo frisson em entrar, e depois sair deste bonito e ainda notório, castelo do século XVI, no qual alguns dos prisioneiros aliados mais propensos àfuga foram mantidos durante a Segunda Guerra Mundial.

Descobrir o trabalho de Timan Riememschneider em Creglingen. A Rota Romântica está repleta de surpresas — belas paisagens, cidades medievais e uma pequena igreja na pequena aldeia de Creglingen com um impressionante altar de autoria de Tilman Riemenschneider, um gênio do século XV. Você verá as expressivas esculturas de Riemenschneider em museus e igrejas por toda a Baviera, mas este detalhado altar no Herrgottskirche é uma atração turística por si só.

Beber cerveja em um biergarten em Munique. Sentado à sombra de uma castanheira, peça um copo de cerveja e aproveite a vida. Isso é Munique. Sua reflexão pode ser acompanhada por uma cítara, um acordeão ou uma banda, tudo parte da sentimentalidade sedutora e do agradável Gemütlichkeit (conforto) encontrado nos biergartens.

Você não pode perder essa viagem depois dessa!

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

George McDonald já foi redator adjunto e atualmente é colaborador da revista de bordo Holland Herald da companhia aérea KLM. Ele escreveu muito sobre Amsterdã e a Holanda para revistas internacionais e livros de viagem como o Frommer’s Bélgica, Holanda & Luxemburgo e o Frommer’s Europa.

Conheça Também