Processando...

Gerenciamento de Crises: Usando mapas críticos para organizar o que é complexo e caótico

Autor:  Claudio J. D. Senna

Categoria: Autoria Nacional

Edição: 1ª Edição

Número de páginas: 160

ISBN: 978-85-508-0072-1

De: R$49,90  
Por: R$44,91
-10%

Sobre o Livro

O aumento da população mundial e as crescentes demandas de consumo tendem a levar ao limite a exploração dos recursos naturais e alterar o clima de nosso planeta. A humanidade também enfrenta o desafio de viver (e conviver) em espaços urbanos cada vez mais densos, propiciando condições de criticidade. Em relação à economia, as empresas privadas estão desenvolvendo negócios cada vez mais complexos e operando em ambientes instáveis. Neste novo ambiente de negócio, a realidade é volátil, incerta, caótica e ambígua. No mundo contemporâneo, superpovoado e diverso em que vivemos, estamos submetidos a crises cada vez mais agudas e frequentes, que nos questionam se estamos realmente preparados para usufruir os avanços técnicos que desenvolvemos nas últimas décadas. Crises nos causarão sofrimento, perdas e prejuízos. Estar preparado para enfrentá-las é uma tarefa difícil, mas é aí que entra o livro Gerenciamento de Crises.

Se assimilarmos que crises são fenômenos que regularmente atingem pessoas, empresas, organizações e governos, podemos nos preparar melhor entendendo o que são e como podemos agir para reduzir seus prejuízos e sofrimentos. Embora muitas crises sejam inevitáveis, suas consequências negativas podem ser evitadas. Com uma atitude proativa, podemos desenvolver atividades preventivas e reativas melhor planejadas, que seguem uma lógica racional e otimizam os recursos que estão disponíveis. Este livro foi escrito para atingir um amplo espectro de profissionais que lidam com crises. Pode ser utilizado por profissionais de salvamento e emergência, como bombeiros ou militares, mas também ajudará, de modo igualmente útil, gerentes, administradores de empresas e gestores públicos. De uma forma geral, qualquer um que trabalhe administrando uma empresa, um órgão do governo ou uma entidade sem fins lucrativos encontrará utilidade na obra.

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Claudio J. D. Senna, nasceu no Rio de Janeiro em 1963 e passou grande parte de sua vida no mar, como oficial da Marinha do Brasil. Teve a oportunidade de comandar dois navios e participar de diversas operações críticas, como o resgate do acidente do voo AF447. Também atuou na equipe de planejamento para o estabelecimento da missão de Paz no Haiti em 2004. Posteriormente, coordenou equipes de planejamento para envio de ajuda humanitária às vítimas dos graves terremotos que ocorreram no Haiti e no Chile em 2010. Após deixar a Marinha, passou a atuar como especialista em planejamento e operações, além de dar aulas de estratégia de negócio para estudantes de cursos de pós-graduação.

Conheça Também