Processando...

Gerenciamento de Projetos com PDCA

Autor:  Guilherme Calôba , Mario Klaes

Categoria: Autoria Nacional

Edição: 1ª Edição, 2016

Número de páginas: 256

ISBN: 978-85-508-0042-4

De: R$49,90  
Por: R$44,91
-10%

Sobre o Livro

Conceitos e técnicas para planejamento, monitoramento e avaliação do desempenho de projetos e portfólios.

Nos últimos anos a sociedade vem adotando cada vez mais os conceitos e técnicas da gestão de projeto para a realização de atividades. Esta visão projetizada de mundo não é novidade. Observamos que, por muitos anos, o foco da gestão era na execução e controle das atividades. A novidade é a abordagem que veio com a experiência, focando no planejamento de qualidade para permitir uma execução mais previsível, permitindo que o esforço dos gestores esteja focado na solução dos problemas não previstos, em vez de administrar a falta de planejamento.

O material aqui apresentado traz como referência duas grandes escolas do gerenciamento de projetos moderno: o PMI, e seu PMBOK, e as práticas e referenciais do PRINCE2. O objetivo deste livro é abordar conceitos, fundamentos e metodologias que permitem construir um cronograma que possibilite a gestão do projeto, englobando as fases de planejamento, execução, monitoramento e controle. Reunimos os conceitos complementares de duas referências consagradas, o PMI e o PRINCE2 para permitir uma visão de projetos que, além do viés pratico, é útil para os projetos do dia a dia, e também contém a fundamentação teórica necessária para que empresas e governos vejam o valor destas práticas.

Este livro pode ser empregado por empresas e instituições em geral, como um suporte para escritórios de projetos e áreas de gestão, além de ser uma referência interessante para cursos de pós-graduação, em nível de MBA. Além disto, a obra pode agregar valor à gestão de qualquer projeto, de qualquer natureza, oferecendo um cardápio de elementos para análise e aprimoramento da tomada de decisão.

 

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Guilherme Calôba, Engenheiro de produção, formado pela UFRJ, M.Sc. e D.Sc. pela COPPE/UFRJ. É PMP desde 2008 e atua em Gerenciamento de Projetos, Análise de Riscos e de Investimentos há mais de quinze anos, também lecionando e publicando artigos e livros sobre estes temas. Desde 2007 é Engenheiro da Petrobras.

Mario Klaes, Analista de sistemas, formado pela PUC-Rio, com MBA em Gerenciamento Estratégico da Informação pela POLI-UFRJ é certificado PRINCE2 e Scrum Master. Atua como gerente de projetos e PMO a mais de dez anos, tendo passado por empresas como Accenture, Vale, EDS e Petrobras.

Conheça Também