Processando...
 

Gestão Estratégica de Pessoas com "Scorecard": Interligando pessoas, estratégia e performance

Autor:  Brian E. Becker , David Ulrich , Mark A. Huselid

Categoria: Negócios

Edição: 1ª Edição

Número de páginas: 256

ISBN: 978-85-508-0118-6

Por: R$64,90

Sobre o Livro

Neste livro, três notáveis especialistas em gestão de RH delineiam um poderoso sistema de mensuração, que enfatiza o papel inquestionável da área de recursos humanos como fonte primordial de vantagem competitiva sustentável e como vetor crítico de criação de valor. Os autores se baseiam em um estudo entre 3.000 empresas para desenvolver um processo de sete fases, que chamam de Scorecard de RH, projetado especificamente para embutir os sistemas de recursos humanos no âmago da estratégia geral da empresa e para gerenciar a arquitetura de RH como recurso estratégico. Com fundamento no modelo de Balanced Scorecard, de eficácia comprovada, eles também mostram como vincular os resultados de RH a indicadores, como rentabilidade e valor para os acionistas. Os autores argumentam que o papel estratégico da área de recursos humanos começa com o projeto de uma arquitetura - a função de RH, o sistema de RH e os comportamentos do pessoal estratégico - que enfatiza e reforça a implementação da estratégia da empresa. Recorrendo a exemplos convincentes de várias empresas importantes, eles explicam como desenvolver e experimentar o Scorecard de RH, a fim de gerenciar a arquitetura de RH na condição de recurso estratégico e de medir sua contribuição para o desempenho da empresa.

"Este livro mostra como a melhoria dos instrumentos de mesnauração desempenha papel decisivo na conexão dos programas de recursos humandos à estratégias de negócios e aos aumentos significativos no valor para os acionistas."

Robert Kaplan, professor de Desenvolvimento de Liderança na Cátedra Marvin Bower, Havard Business School e autor de A Estratégia em Ação e Organização Orientada para a Estratégia.

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Brian Becker é professor de recursos humanos e administrador associado sênior da School of Management da State University of New York em Buffalo. Ele é co-autor, com Mark Huselid e Dave Ulrich, de Gestão estratégica de pessoas com scorecard: interligando pessoas, estratégias e performance e, com Mark Huselid e Dick Beatty, de Scorecard para recursos humanos: conceitos e ferramentas para medir a contribuição das equipes.

David Ulrich  é um professor universitário, autor, palestrante, treinador de gestão, e consultor de gestão. Ulrich é um professor de negócios na Ross School of Business, Universidade de Michigan e co-fundador do The RBL Group. Selecionado pela Fast Company como um dis 10 líderes mais inovadores e criativos, e nomeou o pensador mais influente em RH da década pela revista HR.

Mark A. Huselid é professor associado de estratégia de recursos humanos na Rutgers University.

Conheça Também