Processando...
 

Saiu na Mídia

  • Revista Gestão & Negócios (Maio/2018)
  • Folha de SP - (03/03/2018)

Gestão Visual de Projetos: utilizando a informação para inovar

Autor:  Júlio Monteiro Teixeira

Categoria: Autoria Nacional

Edição: 1ª Edição

Número de páginas: 208

ISBN: 978-85-508-0171-1

Por: R$79,90

Sobre o Livro

Gestão Visual de Projetos é uma proposta que busca evitar desperdício de dinheiro, tempo e energia em reuniões improdutivas, relatórios intermináveis, burocracia desnecessária, processos e projetos confusos...

Se você e sua equipe precisam evitar tudo isso e ao mesmo tempo almejam desenvolver soluções inovadoras, vocês precisam conhecer Lemming!

Podemos antecipar que Lemming é uma proposta que visa disseminar princípios, processos e ferramentas que preconizem a visualização de informações e o pensamento visual para promover a inovação no Processo de Desenvolvimento de Projetos (PDP).

A proposta sugere que protótipos e testes sejam realizados o quanto antes para que se descubra os erros também o quanto antes. Neste sentido, criar relatos visuais desde a fase informacional do projeto ajuda a prototipar a informação, ou seja, ajuda a testar se as informações de projeto possuem nexo visualmente, pois ao agruparmos informações, nosso cérebro tende a procurar sentido. Funciona como uma espécie de experimentação conceitual das informações. Além disso, nossa tendência é responder visualmente quando somos estimulados de forma visual.

Portanto, criar práticas e ferramentas visuais estimula a equipe a responder visualmente. Dessa forma, tende a se estabelecer um ambiente mais favorável ao engajamento, à participação e à inovação.

Acesse o material online, AQUI.

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Júlio Monteiro Teixeira é professor do Curso de Design e do Programa de Pós-graduação em Design da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde pesquisa e leciona temas ligados à Gestão Visual de Projetos, Inovação Digital e Branding. Também atua como professor convidado em diferentes cursos de especialização e MBAs do país. O autor já atuou como sócio-administrador em escritórios de projetos por quase dez anos e como diretor de marketing, design e inovação, desenvolvendo projetos e consultorias em tais áreas.

Conheça Também