Processando...

Governança Corporativa: Guia do conselheiro para empresas familiares

Autor:  Paulo Gurgel Valente

Categoria: Autoria Nacional

ISBN: 978-85-508-0210-7

De: R$59,00  
Por: R$53,10
-10%
indisponível no momento

Sobre o Livro

Governança Corporativa: Guia do conselheiro para empresas familiares apresenta em sua segunda edição, atualizada e ampliada, as principais ferramentas de gestão de que dispõem todos os profissionais que tenham relação direta com este órgão colegiado, como sócios, conselheiros, diretores, consultores, advogados, contabilistas e gerentes.

Com uma linguagem direta e acessível aos leitores de diferentes formações, esta obra apresenta informações fundamentais ao Conselheiro que assumirá uma posição no Conselho, de forma que possa exercê-la na plenitude que o cargo exige.

Recomendado para empresas familiares, o livro também pode ser utilizado por empresas ou organizações de outros perfis, sendo de capital fechado ou aberto, familiar ou não, cujo conteúdo abrange desde instruções e diretrizes básicas a alertas sobre perdas e riscos, com destaque para a empresa familiar, tão relevante no cenário nacional.

Pela forma como conceitos e práticas são abordados, a obra é ainda indicada a estudantes e professores de cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Finanças e Engenharia de Produção, sendo estruturada em nove capítulos e um anexo contendo os aspectos jurídicos da Governança Corporativa.

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Paulo Gurgel Valente é economista (UFRJ/1974) com mestrado em Economia de Produção (COPPE/UFRJ/1976 abt). Sócio-diretor da consultoria ProFit (ww.profitprojetos.com.br), tem atuado há mais de 30 anos em Conselhos, sendo Conselheiro de Administração certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Autor de livros nas áreas de fusões e aquisições, Governança Corporativa, financiamentos de longo prazo e finanças corporativas. É membro do Comitê de Políticas Econômicas da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio), da Alliance of Mergers & Acquisition Advisors (AM&AA) e do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-Rio), no qual ainda é palestrante há mais de 10 anos.

Conheça Também