Processando...

Guitarra Para Leigos - Tradução da 3ª Edição

Autor:  Mark Phillips , Jon Chappell

Categoria: Para Leigos

Edição: Tradução da 3ª Edição

Número de páginas: 416

ISBN: 978-85-508-0010-3

De: R$81,90  
Por: R$73,71
-10%

Sobre o Livro

Hum, então você quer tocar guitarra? E por que não iria querer?

Tocar guitarra poderá colocá-lo na frente da banda, onde você estará livre para perambular, cantar e fazer contato visual com seus fãs. Tocar violão poderá torná-lo uma grande estrela ao redor da fogueira no acampamento de férias. E tocar qualquer tipo de guitarra poderá levar a música até a sua alma e se tornar um passatempo permanente e valioso.

Guitarra Para Leigos, tradução da 3ª Edição, traz tudo o que um guitarrista iniciante ou intermediário precisa: desde comprar a guitarra até fazer ajustes, tocar, cuidar dela... Este livro explica tudo! Por mais incrível que pareça, muitos aspirantes a guitarristas nunca realmente pegaram o gosto por tocar porque tinham a guitarra errada. Ou talvez porque as cordas eram muito difíceis de serem pressionadas para baixo (causando muita dor). Guitarra Para Leigos, tradução da 3ª Edição, ao contrário de alguns outros livros que poderíamos mencionar, não supõe que você já tenha a guitarra certa — ou até mesmo qualquer guitarra. Neste livro, você encontrará tudo o que precisa saber (desde um guia do comprador e estratégias de compra até acessórios para estilos específicos) para adequar-se à guitarra

Preparando-se para tocar guitarra? Seja você um musicista novo ou veterano, este guia prático torna isso muito mais fácil. Você terá uma ampla cobertura dos estilos musicais, desde rock, blues e jazz até folk e clássico. Você também encontrará fotos atualizadas, novas músicas e os últimos avanços em guitarras e acessórios para manter-se em dia.

Toque junto com os videoclipes e faixas de áudio no DVD bônus.

 

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Mark Phillips é violonista, arranjador, escritor e editor com mais de 35 anos no ramo editorial de música. É bacharel em Teoria Musical pela Case Western Reserve University, onde recebeu o Carolyn Neff Award por excelência acadêmica. É mestre em Teoria Musical pela Northwestern University, tendo sido eleito para a Pi Kappa Lambda, a sociedade de honra mais prestigiada dos EUA para alunos de música de faculdade e universidade.

Enquanto fazia seu doutorado em teoria musical na Northwestern, Phillips deu aulas de teoria, percepção musical, solfejo, contraponto e violão. Nos anos 1970 e no início da década de 1980, Phillips foi Diretor de Música da Warner Bros. Publications, onde fez os arranjos dos fólios de violão Bach For Guitar, Handel For Guitar, Mozart For Guitar e Beethoven For Guitar. Desde a metade da década de 1980, é Diretor de Música e Diretor de Publicações da Cherry Lane Music, onde fez o arranjo de inúmeros conjuntos de livros/CDs de violão, incluindo 50 Baroque Solos For Classical Guitar, 50 Renaissance Solos For Classical Guitar, J. S. Bach: 50 Solos For Classical Guitar e 30 Easy Spanish Guitar Solos.

Phillips é autor ou coautor de vários livros sobre assuntos musicais, incluindo Violão Para Leigos, Exercícios de Guitarra Para Leigos, Sight-Sing Any Melody Instantly e Sight-Read Any Rhythm Instantly. Em sua vida fora da música, Phillips é autor/editor de vários livros-texto divertidos para o ensino médio, incluindo The Wizard of Oz Vocabulary Builder, Tarzan and Jane’s Guide to Grammar e Conversations in Early American History: 1492–1837

Jon Chappell é autor, escritor e violonista premiado. Cursou a Carnegie Mellon University, onde estudou violão com Carlos Barbosa-Lima, e depois fez seu mestrado em composição na DePaul University, estudando violão com Leon Borkowski (aluno de Christopher Parkening). 

Quando morava em Chicago, Chappell trabalhou como musicólogo para a revista Guitarra, tocando e gravando com artistas acústicos como Tom Paxton, Jethro Burns e John Prine. Tocou com a Orquestra Sinfônica de Chicago duas vezes, inclusive na première de uma peça musical do compositor americano Gunther Schuller. 

Quando se mudou para Nova York, Chappell trabalhou como editor-chefe da revista Guitar e foi o fundador e primeiro editor-chefe da revista Home Recording. Tocou e gravou com Pat Benatar, Judy Collins, Graham Nash e Richie Havens, dentre outros, e fez inúmeras composições musicais para rádio, filmes e TV, incluindo: Northern Exposure; Walker, Texas Ranger; Guiding Light; e All Things Considered, da NPR.

Jon é autor de Violão Para Leigos, Guitarra Para Leigos, Exercícios de Guitarra Para Leigos, Blues Guitar For Dummies e Rock Guitar For Dummies, dentre outros.

Website: http://www.jonchappell.com/

Twitter: @Jon_Chappell

Conheça Também