Processando...
¿Hablas Español o Portuñol?: Situações e exercícios para desembaraçar a língua
 

¿Hablas Español o Portuñol?: Situações e exercícios para desembaraçar a língua

Categoria: Idiomas

Edição: 1ª Edição

Número de páginas: 136

ISBN: 978-85-352-6289-6

Por: R$54,00

Sobre o Livro

¿Hablas Español o Portuñol? foi escrito para dirimir dúvidas específicas dos falantes de português que desejam desenvolver seu conhecimento da língua espanhola para um padrão de correção e se livrar dos erros mais frequentes que as supostas proximidades entre as línguas podem propiciar.

De leitura fácil e baseado em exemplos, o volume apresenta uma abordagem que privilegia o aspecto comunicacional do idioma hispânico, pondo em evidência casos do cotidiano e salientando as distinções que na verdade se escondem sob a aparência de falsas equivalências linguísticas.

Indicado para todos os níveis, ¿Hablas Español o Portuñol? servirá como ótimo instrumento de apoio, unindo teoria e prática de forma leve e bem humorada, sem qualquer prejuízo ao rigor que o estudo de línguas estrangeiras demanda.

Seja para estudantes que buscam o aperfeiçoamento, seja para professores que pesquisam formas lúdicas de didática, este livro se adequa como uma leitura fluente e de referência.

Neste livro você encontrará:

  • Lista alfabética de vocábulos em espanhol que mais confundem os falantes de português, exemplificados em diálogos de situações do cotidiano;
  • Lista de construções gramaticais próprias do idioma espanhol e que se distinguem das estruturas linguísticas do português;
  • Glossário de falsos cognatos, com aproximadamente 200 exemplos;
  • Dezenas de exercícios didáticos, com respostas em anexo.

 

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Conheça Também