Processando...
 

Humano + Máquina: Reinventando o Trabalho na era da IA

Autor:  H. James Wilson , Paul R. Daugherty

Categoria: Administração

Tradutor: Wendy Campos

Edição: 1° Edição

Número de páginas: 272

ISBN: 978-85-5080-721-8

Por: R$64,90

Sobre o Livro

A IA está transformando radicalmente os negócios.

Você está pronto?

Olhe à sua volta. A inteligência artificial não é mais uma ideia futurista. Ela já está entre nós — em softwares que “percebem” do que precisamos, cadeias de suprimento que “pensam” em tempo real e robôs que reagem a mudanças no ambiente. Empresas pioneiras do século XXI já usam a IA para inovar e crescer rápido. A conclusão é: As empresas que compreendem como aproveitar a IA disparam na frente. Aquelas que a ignoram ficam para trás. De que lado você quer estar?

Em Humano + Máquina, os líderes da Accenture, Paul R. Daugherty e H. James (Jim) Wilson, mostram que a essência da mudança de paradigma da IA é a transformação de todos os processos de negócios de uma organização — sejam relacionados à inovação revolucionária, serviços corriqueiros de atendimento ao cliente ou aos hábitos dos funcionários que afetam a produtividade. À medida que humanos e máquinas inteligentes colaboram cada vez mais de perto, os processos de trabalho se tornam mais fluídos e adaptativos, possibilitando que as empresas se modifiquem dinamicamente — ou reinventem todo o processo. A IA está mudando todas as regras de operação das empresas.

Baseado na experiência dos autores e em uma pesquisa que envolveu 1.500 organizações, este livro revela como as empresas estão usando as novas regras de IA para dar um salto de inovação e lucratividade, bem como o que você pode fazer para alcançar resultados semelhantes. Os autores descrevem os seis tipos totalmente novos de papéis híbridos de “humanos + máquinas” e apresentam um “guia para o líder” com os cinco princípios essenciais para se tornar uma empresa impulsionada pela IA.

Humano + Máquina traz as imprescindíveis, e até então inexistentes, estratégias de administração para o sucesso na nova era da IA.

OS ROYALTIES PROVENIENTES DA VENDA DO LIVRO SERÃO DESTINADOS À GERAÇÃO IA
O objetivo dos autores com a publicação de Humano + Máquina é ajudar executivos, trabalhadores e estudantes a navegar pelas mudanças que a IA está provocando nos negócios e na economia. Eles acreditam que a IA trará inovações que de fato aprimorarão a maneira como o mundo trabalha e vive. Entretanto, a IA causará a disrupção e muitas pessoas precisarão de educação, treinamento e apoio para se preparar para os recém-criados empregos. Para auxiliar nessa necessidade, os autores estão doando todos os royalties recebidos pela venda deste livro para financiar programas de educação e retreinamento focados no desenvolvimento de habilidades de fusão para a era da inteligência artificial.

 

Elogios para Humano + Máquina:
 

"… os autores dão vida às práticas da administração de empresas moderna. Os leitores ganham uma percepção tangível de como a tecnologia muda os negócios ao longo do tempo e por que ‘os robôs estão vindo’ não é mais um aviso tão assustador como já foi um dia."
 The Wall Street Journal


"Um guia detalhado de que todo líder precisa para agarrar as oportunidades oferecidas pela IA e a quarta revolução industrial."
— Klaus Schwab, fundador e presidente-executivo do Fórum Econômico Mundial


"Daugherty e Wilson antecipam a conversa que todos precisamos ter sobre o futuro da colaboração entre computadores e humanos... Com conhecimento e entusiasmo, os autores criam um mapa que nos leva até um futuro produtivo."
— Satya Nadella, CEO da Microsoft


"Humano + Máquina lança uma nova luz em nossa necessidade premente de reinventar praticamente tudo sobre nossa maneira de trabalhar. Daugherty e Wilson têm experiência prática em conduzir essas mudanças, o que confere a este livro um excepcional nível de credibilidade e percepção. Garanta que toda a sua equipe o leia antes de seus concorrentes!"
— Erik Brynjolfsson, diretor do MIT Initiative sobre Economia Digital

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

sem autor

H. James Wilson é diretor administrativo de tecnologia da informação e pesquisa de negócios na Accenture Research. Reside em São Francisco, e é coautor de What's the Big Idea: Creating and Capitalizing on the Best New Management Thinking. @HJamesWilson

sem autor

Paul R. Daugherty é chefe-executivo de tecnologia e inovação da Accenture. Reside em Nova York e lidera as iniciativas de IA da Accenture, bem como as instalações do Accenture Labs R&D, no mundo todo. @PaulDaugh

Conheça Também