Processando...

Intraempreendedorismo, Jazz e Outras Coisas: Como inovadores de negócios estão ajudando a construir um mundo mais sustentável

Autor:  Prof. David Grayson , Melody McLaren , Heiko Spitzeck

Categoria: Negócios

Edição: 1ª Edição

Número de páginas: 288

ISBN: 978-85-508-0041-7

De: R$64,90  
Por: R$58,41
-10%

Sobre o Livro

Em resposta aos crescentes desafios sociais, econômicos e ambientais, uma onda crescente de “intraempreendedores sociais” está aproveitando o poder de grandes companhias para criar soluções de negócios para lidar com problemas sociais. Destilando conhecimentos de entrevistas com intraempreendedores sociais, seus colegas e especialistas por todo o mundo, os autores — empregando metáforas de composição musical para conjuntos de jazz — dão vida a como os negócios podem ser mais do que apenas a maximização dos lucros. Seja você um aspirante a intraempreendedor social que quer mudar o mundo enquanto mantém seu emprego ou quer renovar o espírito empreendedor de sua própria empresa, este livro é para você.

 

Negócios de sucesso entendem que precisam engajar seus empregados, da base ao topo da hierarquia, com maneiras de lidar com problemas sociais e também de construir valor econômico em longo prazo. O intraempreendedorismo social é uma maneira útil e valiosa de capturar a essência desse comprometimento.

Harvey McGrath, Presidente da Heart of the City; ex-presidente do Prudential plc, Man Group plc e da London Development Agency

Uma contribuição importante ao nosso entendimento coletivo do crescente movimento intraempreendedor.

Lindsay Levin, Fundadora e Sócio-gerente da Leaders’ Quest

A Unipart quer que todos os seus 10.000 empregados sejam agentes de mudança. Intraempreendedorismo Social, Jazz e Outras Coisas dá dicas abundantes de “como fazer” para empresas como a nossa que querem aproveitar a energia e a criatividade de nosso pessoal.

John Neil CBE, Presidente Executivo da Unipart Group

Uma visão inspiradora do que é possível no mundo do trabalho.

Liz Maw, CEO da Net Impact

Intraempreendedorismo Social, Jazz e Outras Coisas oferece uma perspectiva distinta sobre empreendedorismo social dentro das empresas comerciais.

David Nussbaum, CEO da WWF UK

Este livro é realista sobre os desafios que esses empreendedores encaram e fornece orientação sobre como transformar esses desafios em vantagens.

Drª Pamela Hartigan, Diretora do Skoll Centre for Social Entrepreneurship, Said Business School, Universidade de Oxford

Fornece exemplos inspiradores de intraempreendedores sociais, além de ferramentas e estratégias que ajudam a colocar projetos de inovação social em prática.

Henrique Bussacos, Presidente do Impact Hub Global Association & Pablo Handl; Cofundador da Impact Hub São Paulo

Este livro será primordial nas estantes sobre administração por anos.

Tobias Webb, Fundador do Ethical Corporation and Innovation Forum

Intraempreendedores sociais estão vivendo os valores de propósito comum e espero que este livro encoraje muitas pessoas mais a imitar os exemplos contados aqui.

Julia Middleton, Fundadora, CEO da Common Purpose

Qualquer pessoa interessada em empreendedorismo social não deve perder esta publicação.

Markus Hipp, Diretor Executivo da Fundação BMW

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Prof. David Grayson, é Professor de Responsabilidade Corporativa e Diretor do Doughty Centre for Corporate Responsibility na Escola de Administração Cranfield no Reino Unido. Ele entrou para a Cranfield depois de uma carreira de trinta anos como empreendedor social e defensor de negócios responsáveis, diversidade e desenvolvimento de pequenos negócios. Isso incluiu a presidência do Conselho Nacional de Deficiência do Reino Unido e vários outros órgãos governamentais, assim como servindo como um diretor administrativo conjunto de Negócios da Comunidade. Ele também foi um Membro Sênior visitante na CSR Initiative da Kennedy School of Government, Harvard, 2006–2010. Ele tem mestrados das universidades de Cambridge, Bruxelas e Newcastle, e um doutorado honorário da London South Bank University. Seus livros incluem: Corporate Social Opportunity: Seven Steps to make Corporate Social Responsibility
work for your business (2004) e Everybody’s Business (2001) — ambos com coautoria de Adrian Hodges. David coeditou “Cranfield on Corporate Sustainability” (2012) e seu último livro: Corporate Responsibility Coalitions: The past, present and future alliances for Sustainable Capitalism, com coautoria de Jane Nelson, foi publicado em janeiro de 2013.

Melody McLaren, é Diretora Cofundadora da McLaren UK, uma consultoria de serviços de negócios criativos, e é uma Associada ao Doughty Centre for Corporate Responsibility na Escola de Administração Cranfield. Graduada pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia (BS, 1977) e pela Faculdade Birbeck Universidade de Londres (MSc, Comportamento Organizacional, 2007), sua carreira eclética engloba mais de 30 anos de experiência por uma grande variedade de campos incluindo pesquisa, escrita, relações de mídia, promoção de vendas, desenvolvimento web, mídia social e defesa de responsabilidade corporativa nos EUA e na Europa. Treinada como pianista clássica do início da infância aos 15 anos, Melody foi inspirada a fazer piano jazz em 2005 depois de participar da escola de verão da Global Music Foundation. Ela continua a tocar piano, assim como a apoiar e documentar o trabalho da comunidade jazzística em geral por meio de fotografia e escrita. Em meio ao seu tempo de música clássica e jazzística ela tornou-se Campeã Mundial de Bambolê (1969) e estabeleceu um Recorde Mundial do Guinness girando 65 bambolês simultaneamente (1985) assim como jogando vôlei competitivo nos EUA e no Reino Unido por mais de 20 anos.

Heiko Spitzeck, é professor da Fundação Dom Cabral no Brasil onde ensina estratégia e sustentabilidade para executivos seniores. Sua experiência de ensino inclui cursos para os conselhos da Nestlé Brasil, Michelin da América Latina, Grupo André Maggi e executivos seniores do Itaú, Braskem, Petrobras, assim como outras empresas sobre Negócio Sustentável e Inovação. Seu ensino é fundamentado em mais de 12 anos de experiência de consultoria assim como pesquisa acadêmica. Suas publicações apareceram em vários periódicos internacionais, assim como em vários livros publicados entre outros pela Cambridge University Press. Heiko ensinou anteriormente na Universidade Cranfield no Reino Unido e atuou como professor visitante na Universidade da Califórnia em Berkeley, Universidade Fordham em Nova York (ambas nos EUA), assim como na Universidade de Extremadura (Espanha). Heiko estudou na Alemanha, Espanha e Suíça. Ele recebeu seu Doutorado da Universidade de St. Gallen (Suíça).

Conheça Também