Processando...
  • Folha de SP - (11/11/2017)
  • Revista VendaMais - (Setembro/Outubro 2017)
  • Liderança Tóxica: você é um líder contagiante ou contagioso? descubra o que a neuroliderança pode fazer por você

    Autor:  Alessandra Assad

    Categoria: Autoria Nacional

    Edição: 1ª Edição

    Número de páginas: 256

    ISBN: 978-85-508-0163-6

    De: R$54,90  
    Por: R$49,41
    -10%

    Sobre o Livro

    Liderança Tóxica é toda liderança capaz de gerar uma toxina que cause dor de qualquer tipo, seja ela física ou psicológica. O que transforma dor emocional em toxicidade, porém, é a resposta dada à dor de maneira nociva e não curativa. Para a condução de um processo saudável, o papel do líder é de fundamental importância,
    independentemente se estamos em uma empresa doente ou não. Quando líderes reconhecem a ocorrência da dor emocional e intervêm, conseguem reverter situações potencialmente letais no ambiente de trabalho.

    O livro Liderança Tóxica apresenta um novo caminho por meio da Neuroliderança para que líderes possam entender a diferença entre liderança contagiante e liderança contagiosa, e qual mudança isso tudo pode fazer na vida das pessoas que serão lideradas por eles. O livro pretende mostrar, pela primeira vez, casos e exemplos reais que fazem um líder tornar-se tóxico quando não entende o propósito, a força do trabalho e o poder que exerce sobre seus liderados com seus memes, atingindo suas vidas pessoais e profissionais, e o quanto ele poderá contribuir para o perfeito equilíbrio entre mente, corpo e espírito, quando souber entender e usar corretamente seus próprios sistemas cerebrais e de seus liderados.

    Esta é uma obra para todo líder ciente de que não há fórmula mágica para gerir uma equipe, ser inspirador e deixar um grande legado, mas que acredita que é perfeitamente possível encontrar as melhores soluções para as questões mais difíceis e doloridas, aprendendo a usar adequadamente sua inteligência para o bem, e não para o mal, sendo contagiante em vez de contagioso. Deixe que a Neuroliderança mostre o melhor caminho para você.

    “Liderança Tóxica é uma obra que traduz a competência de Alessandra Assad em tudo que faz. Fruto de um intenso trabalho de pesquisa e sustentado por uma sensibilidade para o tema que só uma trajetória como a de Alessandra é capaz de fornecer, essa é uma leitura obrigatória para todo mundo que ocupa ou pretende ocupar uma posição de liderança”.

    Leandro Vieira, Fundador e CEO do Portal Administradores.com

    Newsletter

    Sobre o(s) Autor(es)

    Alessandra Assad é jornalista especializada em management, com MBA em Direção Estratégica e Mestrado em Neuromarketing pela Florida Chistian University. Ao longo de duas décadas atuou como repórter, apresentadora e âncora em televisões, rádios e agência de notícias. Entre 2003 e 2009 foi diretora de Redação da revista VendaMais. Hoje atua como professora nos MBAs da Fundação Getulio Vargas em todo o Brasil. É palestrante internacional, colunista de veículos de comunicação impressos e sites. Desde 2006 é sócia idealizadora e CEO da ASSIM ASSAD - Desenvolvimento Humano. Autora dos livros Atreva-se a Mudar!, Leve o Coração para o Trabalho e A Arte da Guerra para Gestão de Equipes (este apenas para a comunidade europeia). Em 2014, teve seus três livros publicados na Europa pela Editora TopBooks Internacional.

    Conheça Também