Processando...
 

Microbiologia Para Leigos

Autor:  Jennifer C. Stearns , Julienne C. Kaiser , Michael G. Surette

Categoria: Para Leigos

Edição: 1ª Edição

Número de páginas: 384

ISBN: 978-85-508-0242-8

Por: R$64,90

Sobre o Livro

O mundo que nos cerca é repleto de seres vivos minúsculos invisíveis que nos afetam todos os dias. Mergulhar no estudo desse mundo é o objetivo do nosso livro. Assim, estamos felizes que você tenha escolhido mergulhar conosco. A microbiologia como um todo parece complicada demais; no entanto, quando a dividimos em partes, ela se transforma em algo muito claro e até mesmo interessante.

Quer você esteja frequentando aulas de microbiologia ou estudando por conta própria, este livro foi escrito para você, iniciante. O livro percorre os complexos conceitos da microbiologia abordando formas, funções e impactos dos micróbios na natureza e em nossas vidas.

A microbiologia faz você pirar? Você não está sozinho. Para sua sorte, este guia objetivo transforma o estudo desse assunto bastante abrangente em algo acessível e divertido. Rapidamente você entenderá a vida celular e utilizará o conhecimento desse assunto tão minúsculo para arrasar nas provas!

Abra este livro e descubra…

• Detalhes sobre a vida microbiana;
• Como ocorre a fotossíntese;
• Respiração versus fermentação;
• O mistério das nomenclaturas e suas terminações;
• Como vivem as comunidades bacterianas.

Acesse o site www.paraleigos.com.br e conheça outros títulos!

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

sem autor

Jennifer C. Stearnsé Dra., é pós-doutoranda no Departamento de Medicina da MacMaster University, onde, junto ao Dr. Michael Surette, expande as fronteiras da microbiologia médica todos os dias. Atualmente, pesquisa como as bactérias normalmente benignas presentes no trato respiratório, às vezes, deixam as pessoas doentes. Jennifer ficou fascinada, ainda criança, pelas imagens dos micróbios em um livro de enfermagem de sua mãe, e ansiosamente absorveu todo o conhecimento de microbiologia a que teve acesso. Percebendo seu interesse por todas as coisas do universo microscópico, seu professor de biologia do ensino médio, Sr. Tunnicliffe, emprestou-lhe uma cópia do livro Zona Quente, o que a transformou em uma eterna apaixonada por vírus mortais. A autora aproveitou o potencial dos micróbios para aumentar a resistência ao estresse nas plantações e aplicou os princípios da ecologia microbiana nas bactérias que vivem no trato gastrointestinal humano. Ela é constantemente inspirada com a incrível variedade de micro-organismos na natureza e em nossa vida cotidiana.

Website: https://hmjournalclub.wordpress.com/

sem autor

Julienne C. Kaiser é mestre em ciências, atualmente doutoranda no Departamento de Microbiologia e Imunologia da Western University em London, Ontário, Canadá. Ela se graduou em ciências na MacGill University, concluiu o mestrado em ciências na MacMaster University e, ao longo dos anos, estudou vários patógenos humanos, incluindo: E. coli, Salmonella, Streptococcus e a letal SARM (Staphylococcus aureus, resistente à meticilina). A autora ganhou inúmeros prêmios na divulgação de sua pesquisa em reuniões científicas e, hoje, publica seu conhecimento sobre a microbiologia no blog The Human Microbiome Journal Club.

sem autor

Michael G. Surette, Dr., é atualmente membro do Departamento de Medicina e do Departamento de Bioquímica e Ciências Biomédicas da MacMaster University, onde desvenda algumas das dinâmicas interações bacterianas dentro das complexas comunidades microbianas do trato respiratório e gastrointestinal humano. Ele se graduou em bioquímica na Memorial University de Newfoundland e obteve seu doutorado, também em bioquímica, pela Western University, em Ontário, Canadá. Sua pesquisa de pós-graduação da Universidade de Princeton teve como tema a quimiotaxia bacteriana. Depois, surgiu a oportunidade de exercer um cargo no corpo docente do Departamento de Microbiologia e Doenças Infecciosas da Universidade de Calgary, onde atualmente trabalha como professor adjunto. Michael é titular da Cátedra Canadense de Pesquisa Interdisciplinar dos Microbiomas. Pertenceu ao conselho editorial de várias revistas sobre microbiologia e é membro da Sociedade Canadense dos Microbiologistas e da Sociedade Americana de Microbiologia. O autor publicou mais de 100 artigos sobre bacterial sensing (modos de comunicação bacteriana), resistência a antibióticos, genética, doenças infecciosas e métodos microbiológicos. Foi convidado para diversos seminários sobre genética bacteriana, seu comportamento, bioquímica e doenças infecciosas.

Conheça Também