Processando...
 

Mindset da Disrupção

Autor:  Charlene Li

Categoria: Administração

Tradutor: Edite Siegert

Edição: 1° Edição

Número de páginas: 240

ISBN: 978-85-508-1375-2

Por: R$54,90

Sobre o Livro

Abordagem Contrária da Disrupção.
 
Muitas empresas tornam a disrupção sua meta. Acreditam que, se desenvolverem a inovação adequada, gerarão a disrupção definitiva de seus mercados e criarão um crescimento digno de capa de revista. Mas, como Charlene Li explica, não é assim que funciona. A disrupção não cria crescimento; é o crescimento que cria disrupção.
 
Crescer sempre é difícil, e o crescimento disruptivo é ainda mais. Ele requer que as empresas tomem decisões árduas diante de incertezas desanimadoras: devemos apostar o futuro da empresa nos clientes da próxima geração ou nos atuais? Devemos abandonar o modelo de negócios vigente e adotar um totalmente novo? Mudanças ousadas exigem uma liderança ousada e, muitas vezes, uma transformação cultural drástica.
 
Durante anos, Charlene viu empresas vencerem adversidades e serem bem-sucedidas com a disrupção, como Adobe, ING Bank, Nokia, Southern New Hampshire University e T-Mobile. Suas histórias deixam claro que não é preciso ser uma startup de tecnologia nem adotar as últimas inovações para se transformar. As empresas precisam desenvolver um mindset da disrupção, que permeie todos os seus aspectos, a autora nos mostra como fazê-lo focando três elementos:
 
• estratégia pensada para atender às necessidades dos futuros clientes;
• liderança que cria um movimento que impulsione e sustente a transformação; e
• cultura que prospere com a disrupção.
 
Utilizando entrevistas aos precursores das transformações disruptivas como referência, Charlene inspirará líderes de todos os níveis a atender ao chamado para conduzir uma transformação em sua empresa, comunidade e sociedade em geral.
 
 
Elogios a Mindset da Disrupção
 
“Prosperar na disrupção e além dela é, antes de tudo, um desafio. As experiências e a orientação prática de Charlene Li traçam um caminho de sucesso para os líderes.”
— SCOTT MORDELL, CEO da YPO (antiga Young Presidents’ Organization)
 
“Charlene Li defende que os negócios só se tornam disruptivos se os indivíduos se tornarem primeiro. Mindset da Disrupção ajudará os líderes a transformar suas culturas com estratégias de crescimento rápido.”
— WHITNEY JOHNSON, autora dos best-sellers Build an a Team e Disrupt Yourself
 
“A evolução não se trata da sobrevivência dos mais capazes, mas de prosperar com a disrupção. Mindset da Disrupção mudará sua perspectiva, seu negócio e, ouso dizer, sua cultura corporativa.”
— KATIA WALSH, diretora de estratégia e inteligência artificial da Levi Strauss & Co.
 
“Disrupção não é algo que você observa, mas com o qual precisa se envolver. Significa mudar a mentalidade e superar o medo. Charlene Li ajudará você e sua equipe a embarcar na disrupção desse mundo de rápidas mudanças.”
— BETH COMSTOCK, autora de Imagine It Forward e ex-vice-presidente da GE
 
“Charlene Li conseguiu de novo. Com exemplos cuidadosamente pesquisados, ela demonstra como a mudança da mentalidade de uma empresa gera avanços que, por sua vez, levam a inovações exponenciais e disruptivas.”
— TINA L. SEELIG, professora da Stanford School of Engineering e autora de What I Wish I Knew When I Was 20

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Charlene Li é fundadora e membro sênior da Altimeter, empresa do grupo Prophet. É autora de cinco livros, incluindo o best-seller do New York Times Liderança Aberta, e coautora do aclamado pela crítica Groundswell. Reconhecida como uma das pessoas mais criativas do mundo corporativo pela Fast Company, é especialista em estratégias de transformação digital e crescimento disruptivo. É formada pela Harvard College e pela Harvard Business School. Li mora em São Francisco. Para saber mais, visite charleneli.com.

Conheça Também