Processando...
 

Minidicionário Acadêmico - Engenharia de Produção

Autor:  Ana Beatriz Lopes , Dhárana Grassi Pereira , João Vitor Pedroso de Lima

Categoria: Autoria Nacional

Edição: 1ª Edição, 2015

Número de páginas: 176

ISBN: 978-85-7608-898-1

Por: R$49,90

Sobre o Livro

A motivação principal encontrada pelos pesquisadores na construção deste minidicionário foi o fato de que, atualmente, no Brasil, não existe um material que abranja todas as diversas áreas de conhecimento da Engenharia de Produção, mas apenas dicionários de termos específicos a certas áreas, como Logística e Planejamento e Controle da Produção.

Sobre a engenharia de produção: É um curso novo (40 anos na história do Brasil) e possui uma formação híbrida (economia, administração e engenharia); então, certos termos e siglas não são muito bem definidos, além de haver termos específicos. É também um curso de graduação que tem crescido e expandido, portanto, propor um instrumento que auxilie o ensino de disciplinas iniciais em Engenharia de Produção se torna importante pra embasar os professores, alunos e profissionais. 

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Ana Beatriz Lopes - É graduada, mestre e doutora em Engenharia de Produção. Atualmente, é bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq e docente do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Bauru. Está como Editora da Revista GEPROS (Qualis — CAPES) e do Latin American Journal of Management for Sustainable Development (Inderscience). 

Dhárana Grassi Pereira - É graduanda do curso de Engenharia de Produção da Unesp, campus de Bauru. Foi bolsista de iniciação científica do CNPq e fez intercâmbio acadêmico pelo programa Ciência Sem Fronteiras do CNPq. 

João Vitor Pedroso de Lima - É graduando do curso de Engenharia de Produção da Unesp, campus de Bauru. Foi bolsista de iniciação científica do CNPq e fez intercâmbio acadêmico pelo programa Ciência Sem Fronteiras do CNPq.