Processando...
 

Novas Questões, Repostas Diferentes: Os desafios da comunicação nesta nova era, frente à natureza e à inteligência do consumidor

Autor:  Gal Barradas

Categoria: Autoria Nacional

Edição: 1ª Edição

Número de páginas: 160

ISBN: 978-85-508-0336-4

Por: R$49,90

Sobre o Livro

Com o uso intensivo da tecnologia na vida cotidiana, a humanidade vem desenvolvendo um novo comportamento na maneira de consumir e de se comunicar.

Fazer uma grande ideia alcançar um grande número de pessoas já não é mais prerrogativa apenas das grandes empresas. Porém, também para estas, existem novas questões a serem levadas em consideração. De nada adianta que as empresas e as marcas tenham acesso a novas ferramentas se não estiverem conectadas a um novo modelo de pensamento, capaz de sustentar as relações com seus públicos.

Independentemente dos meios aonde se darão as narrativas, é preciso pensar dentro de uma lógica de interação, pois toda mensagem que despertar uma emoção, que for envolvente, útil ou relevante, levará o consumidor a interagir. E é aí que começa o relacionamento que vai sustentar diálogos e negócios para as marcas, e benefícios para pessoas e públicos.

Isso impõe uma nova visão e um novo ritmo às empresas e aos profissionais de comunicação. Como as marcas podem dialogar nesse contexto? Novos tempos exigem novas respostas.

Depoimentos:

“Convergir temas cruciais e de altíssimo impacto à sustentabilidade das marcas é o grande feito de Gal Barradas neste livro. Abordagem pragmática, direta, a partir de temas nada triviais, e que estão em ebulição na nossa sociedade. Marca, Cultura, Negócio, Novos Canais, Big Data, Tecnologia, Ética e Diversidade são articulados de maneira clara e integrada, de forma a simplificar o desafio da comunicação na era do consumidor. Tudo isso através da experiência riquíssima e diversa da brilhante autora”.

— Paula Bellizia, Diretora da Microsoft Brasil

“Gal conseguiu trazer um olhar atual sobre desafios antigos de construção de marcas. Ao inserir no contexto de mundo hiperbólico em que vivemos a tarefa cada vez mais complexa de elaboração da identidade de uma marca, consegue destrinchar aquilo que é essencial para que esta se mantenha relevante no tempo”.

— Andrea Alvares, VP Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Natura

 

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Gal Barradas é publicitária, formada em Administração, com pós-graduação em Semiótica do Texto Publicitário pela Universidade de Paris 8. Iniciou carreira em 1990 e trabalhou em grandes agências como W/Brasil, AgenciaClick, F/Nazca e MPM. Foi sócia da F.biz, tendo contribuído para a virada estratégica da agência. Em 2014, foi cofundadora da BETC São Paulo. Nestas agências, trabalhou para importantes cases do mercado, como Skol, Unibanco, GVT, Pão de Açúcar, Peugeot. Ao longo de sua carreira, recebeu diversos prêmios. Em 2016, foi a primeira mulher entre os 10 publicitários mais admirados pelos Anunciantes, segundo a pesquisa Agency Scopen. Em 2017, Gal foi uma das nomeadas do Women To Watch Brazil. Além da atividade publicitária e de consultoria, Gal é articulista e palestrante de empreendedorismo, gestão de carreiras, Branding, e uma das vozes mais atuantes pela igualdade de gêneros. É investidora em startups baseadas em tecnologia, conselheira da ONG Verdescola e mentora de jovens empreendedoras e profissionais.

Conheça Também