Processando...

O Ativista da Estratégia: Como pensam e agem os profissionais que fazem a estratégia acontecer nas organizações

Autor:  Saulo Bonassi , André Ribeiro Coutinho

Categoria: Negócios

Edição: 1ª Edição

Número de páginas: 224

ISBN: 978-85-508-0156-8

De: R$59,90  
Por: R$53,91
-10%

Sobre o Livro

Prefácio de Robert Kaplan, da Harvard Business School

Ativistas da estratégia são militantes no papel de transformar a estratégia em processo contínuo e em competência essencial nas organizações. Este livro mostra não só o que pensam, mas a forma como agem e “operam” os profissionais de estratégia em organizações privadas, governamentais e ONGs, nos seus diversos níveis: presidente, diretores, gerentes, analistas, entre outros; em diversas áreas: planejamento, marketing, finanças; e em diferentes configurações: unidade, escritório, comitê, área, departamento ou núcleo de estratégia. Dedicado a todos aqueles que trabalham ou pretendem trabalhar com estratégia, os verdadeiros agentes de transformação das organizações e da sociedade.

“ Estratégias claras, bem fundamentadas e acima de tudo inovadoras são elementos essenciais para o sucesso das organizações. Ter estes estrategistas com capacidade de vislumbrar caminhos inovadores, de inspirar suas organizações e realmente promover a execução da estratégia, nas suas diferentes dimensões, foi e será cada vez mais o grande diferencial nas organizações.”

— ARTUR NOEMIO GRYNBAUM, Presidente, Grupo Boticario

“ Planejamento e gestão da estratégia já não se separam mais, ambos se tornaram um só processo contínuo. O processo integrado alcança o Conselho de Administração, de onde derivam as grandes diretrizes e são cobrados os maiores resultados. Eenvolve todos os colaboradores de cuja performance depende, em última instância, o resultado da empresa. Esse é o universo em que navega o ativista da estratégia aqui descrito.”

— TARCISIO ALBUQUERQUE QUEIROZ, Superintendente da Assessoria de Planejamento e Gestão da Estratégia, Cemig

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Saulo Bonassi atua como professor, consultor e palestrante dos temas de Estratégia e Gestão há mais de 10 anos, tendo coordenado projetos nos mais diversos setores, em empresas como: Petrobras, Gerdau, Vale, Grupo Ultra, Votorantim, Tarpon Investimentos, Arezzo, Cremer, Odontoprev, entre outras. Colaborador do livro Gestão da estratégia (Campus/Elsevier). Lançou e coordenou a Comunidade Brasileira de Gestão da Estratégia (CGE) entre 2007 e 2010. Foi sócio-diretor da consultoria Symnetics. Diretor e professor do MBA em Estratégia BSP (Business School São Paulo), professor convidado da FEA/USP.

André Ribeiro Coutinho é designer de inovação e novos negócios pela Symnetics. Nos últimos 14 anos, vem trabalhando com mais de 60 organizações privadas e públicas no Brasil, América do Sul e África em jornadas de estratégia e inovação. Desde 2005, atua no desenvolvimento e aplicação de “next practices” (próximas práticas) de gestão nas organizações ao lado de nomes como Venkat Ramaswamy, Francis Gouillart e Robert Kaplan. Professor de Empreendedorismo, Inovação e Business Design pela Business School São Paulo (BSP), é coautor de Gestão da estratégia (Campus/Elsevier) e de diversos artigos para revistas e jornais internacionais, tais como Harvard Business Review.

Conheça Também