Processando...
 

O Atlas Geek: 128 Lugares Onde a Ciência e a Tecnologia Ganham Vida

Autor:  John Graham Cumming

Categoria: Ciência

Edição: 

Número de páginas: 544

ISBN: 978-85-7608-539-3

Por: R$86,00

Sobre o Livro

Os 128 locais abordados neste livro compõem uma lista pessoal de lugares para visitar onde a ciência, a matemática e a tecnologia aconteceram ou acontecem. Você não encontrará pequenos e tediosos museus de terceira categoria, ou placas presas à parede indicando que “o Professor X dormiu aqui” entre os locais selecionados. Cada lugar possui real interesse científico, matemático ou tecnológico.

Nem todos os lugares apresentam invenções ou descobertas humanas. Há também fenômenos naturais, como o variável Polo Norte Magnético e a Aurora Boreal. E há também alguns túmulos de cientistas famosos, mas tenha a certeza de que há equações neles.

Cada lugar tem seu próprio capítulo e cada capítulo é dividido em três partes: uma introdução geral sobre o local, com ênfase em sua importância científica, matemática ou tecnológica; um assunto técnico relacionado, abordado em maiores detalhes; e informações práticas sobre a visitação. O livro pode ser usado como um verdadeiro guia de viagens (e espero que você tenha a oportunidade de visitar alguns desses lugares), mas também pelo viajante de poltrona, a quem espero inspirar a deixar este livro de lado para aprender um pouco mais sobre a ciência, a matemática e a tecnologia aqui abordadas.

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

John Graham-Cumming é um programador nômade que morou no Reino Unido, Estados Unidos e França. Ao longo de sua vida, trabalhou para uma série de iniciações tecnológicas, escreveu o premiado programa de e-mails open source POPFile e produziu diversos artigos para publicações como o jornal The Guardian, Dr. Dobb’s Journal e Linux Magazine.