Processando...
 

O Código dos Criadores: As seis habilidades essenciais dos grandes empreendedores

Autor:  Amy Wilkinson

Categoria: Empreendedorismo

Edição: 1ª Edição

Número de páginas: 240

ISBN: 978-85-67389-68-4

Por: R$58,00

Sobre o Livro

Como algumas pessoas transformam ideias em empreendimentos que resistem e perduram? Por que algumas são bem-sucedidas enquanto outras fracassam? O Código dos Criadores revela as seis habilidades essenciais que transformam pequenas ideias em grandes empresas: encontrar a lacuna; orientar-se para a frente; dominar o ciclo OODA; falhar com inteligência; unir esforços intelectuais e oferecer pequenos gestos de bondade. Este livro marcante é baseado em 200 entrevistas com os líderes mais empreendedores da atualidade, incluindo os fundadores de LinkedIn, Ebay, Under Armour, Tesla Motors, SpaceX, Airbnb e PayPal. Durante cinco anos, Amy Wilkinson realizou entrevistas e analisou pesquisas acadêmicas em várias áreas e com isso descobriu as verdadeiras semelhanças que permeiam o sucesso empresarial. Segundo a autora, os criadores não nascem com uma habilidade inata de imaginar e construir empresas de US$ 100 milhões. Eles trabalham para isso. E compartilham habilidades fundamentais que podem se aprendidas, praticadas e transmitidas. O sucesso empresarial, conforme Wilkinson demonstra, está ao alcance de todos.

Depoimentos:

“Este livro ajuda a explicar as habilidades necessárias para se tornar um inovador bem-sucedido. É um ótimo guia, repleto de regras perspicazes tanto para começar
um negócio quanto para ampliá-lo.”

— Walter Isaacson, autor de Steve Jobs: As verdadeiras lições de liderança

“As prateleiras estão cheias de livros escritos por empreendedores que se propõem a revelar sua fórmula única de sucesso. Mas gosto da abordagem mais abrangente e analítica de Amy Wilkinson. Ela Pinçou habilidades que qualquer um pode desenvolver.“

— Daniel H. Pink, autor de Motivação 3.0 e O cérebro do futuro

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

sem autor

Amy Wilkinson é consultora estratégica, empreendedora e professora na Stanford Graduate School of Business. Em sua carreira, já desempenhou papéis de liderança na MicKinsey & Company e no J.P. Morgan. Wilkinson foi pesquisadora na Casa Branca e assistente especial da United States Trade Representative.

Conheça Também