Processando...
 

O Melhor do Mundo

Autor:  Seth Godin

Categoria: Negócios

Tradutor: Gabriela Fróes

Edição: 1° Edição

Número de páginas: 96

ISBN: 978-85-5081-117-8

Por: R$39,90

Sobre o Livro

Todo projeto novo (trabalho, hobby ou empresa) começa de forma excitante e divertida. Com o passar do tempo, o projeto se torna cada vez mais difícil e menos empolgante, até chegar ao ponto: extremamente difícil e completamente desanimador. Nesse momento, você se pergunta se vale a pena fazer um grande esforço para alcançar o seu objetivo. Talvez você se encontre preso em um “Vão” — um contratempo temporário que exigirá um esforço maior da sua parte para superá-lo, mantendo uma melhora contínua. No entanto, isso pode se tornar um beco sem saída, e a situação nunca ficará melhor, não importa o quanto você tente. 
 
De acordo com o autor best-seller Seth Godin, o que realmente diferencia pessoas bem-sucedidas das demais é a habilidade de escapar rapidamente desses becos sem saída, enquanto mantêm ativo seu foco e motivação. Vencedores desistem o tempo todo sem se sentirem culpados por tal decisão — a diferença é que eles sabem a hora certa de desistir das coisas certas. Pessoas bem-sucedidas procuram sair do Vão. Elas sabem que quanto maior a dificuldade, maior será a recompensa após superá-la. 
 
Tornar-se o número um em sua área garantirá mais do que sua participação nos lucros, glória e uma segurança a longo prazo. Já os desistentes, acabam caindo em dois típicos tipos de armadilha. Muitos falham na tentativa de escalar o Vão — eles alcançam a verdade e depois desistem — ou nunca acham um Vão em que possam realmente se dar bem. Se você é designer gráfico, representante de vendas, atleta ou CEO iniciante, o livro O Melhor do Mundo lhe ajudará, de forma divertida, a avaliar se você se encontra em um Vão que compense seu tempo, esforço e talentos. 
 
Se esse é o seu caso, O Melhor do Mundo servirá de inspiração para que se mantenha firme e insista. Ou ao contrário, mostrará que é hora de desistir e se tornar o melhor, mesmo que seja em outra área. Seth Godin não afirma ter encontrado todas as respostas, mas pode ensiná-lo como fazer as perguntas certas.
 

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Seth Godin (10 de julho de 1960) é autor de livros sobre negócios e orador desde os fins da década de 1990.

Seth Godin fundou e foi CEO de uma das primeiras companhias de marketing online, a Yoyodyne, que mais tarde vendeu ao Yahoo!. Em 1998, como parte da venda, Godin tornou-se Vice-Presidente de Marketing de Permissão do Yahoo!.

Godin é autor de um blogs sobre marketing. Godin escreveu muitos livros, sobre diversos temas, mas foram os livros que veiculam a sua ideologia de marketing que o tornaram mais famoso.

Os livros que ele escreveu sobre o assunto são:

  • The Big Red Fez
  • eMarketing
  • Permission Marketing
  • Survival is not Enough
  • Unleashing The Ideavirus - Detailing the idea of Viral marketing
  • Purple Cow
  • Free Prize Inside
  • All Marketers Are Liars
  • The Big Moo
  • Small is the New Big
  • The Dip

A ideologia de Godin combina três elementos. Primeiro, o fim da indústria da televisão, o que significa que os marqueteiros não mais tem o poder de comandar a atenção do público-alvo quando quiserem. Segundo, em um mercado em que consumidores têm mais poder, os marqueteiros deveriam ter respeito; o que significa parar com spam, parar com a manipulação e ter em mente que manter as promessas é essencial.

Finalmente, Godin diz que a única forma de espalhar uma ideia é fazendo que que a ideia conquiste o buzz, sendo memorável. Godin chama quem espalha essas ideias de "contaminadores" e a ideia em si de "IdeaViruses" (vírus-ideias). Ele chama um produto ou serviço memorável de "vaca roxa".

Website: http://www.sethgodin.com/

Twitter: @ThisIsSethsBlog

Conheça Também