Processando...
 

O Mito da Criatividade: Desconstruindo verdades e mitos

Autor:  Fábio Zugman

Categoria: Autoria Nacional

Edição: 1ª Edição

Número de páginas: 256

ISBN: 978-85-508-0346-3

Por: R$59,90

Sobre o Livro

Você acha que a criatividade é um presente das musas? Quando você pensa nas qualidades de uma pessoa criativa, logo lhe vêm à mente adjetivos como genial, predestinado, heróico, mágico, excêntrico ou marginal? Você acredita naquele exército de consultores que o aconselham a “soltar suas amarras” e deixar sua criatividade florescer em diversas dinâmicas de grupo? Você crê em xamãs, super-heróis e feiticeiros?

Para Fábio Zugman, qualquer análise séria dessas questões nos daria a triste impressão de que o mundo não passa de “uma conspiração de picaretas”. Mas o autor não quer desanimar ninguém. Pelo contrário: ao expor e questionar o mito da criatividade, o escritor demonstra, em prosa ágil, bem-humorada e competente, que ela é um produto bem mais acessível do que se imagina. Antes de ser uma dádiva divina, ela é fruto do trabalho gradual e da dedicação apaixonada de cada um de nós.

Zugman investiga a vida e o pensamento de uma série de personagens e personalidades reconhecidamente criativas: Darwin, Freud, Einstein, Batman, Da Vinci e até o célebre ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzegger. Uma viagem cultural imperdível!

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Fábio Zugman é Mestre em Administração pela Universidade Federal do Paraná, professor universitário, consultor, colunista permanente do site Administradores.com.br, autor e coautor de artigos científicos e de outros 5 livros: Administração para profissionais liberais, Governo eletrônico: saiba tudo sobre essa revolução, Dicionário de termos de estratégia empresarial, Criatividade sem segredos e Empreendedores esquecidos.

Conheça Também