Processando...
 

O Modelo Dinâmico de Gestão Financeira

Autor:  Michel Fleuriet , Rodrigo Zeidan

Categoria: Autoria Nacional

Edição: 1ª Edição, 2015

Número de páginas: 320

ISBN: 978-85-7608-883-7

Por: R$74,00

Sobre o Livro

O Modelo Dinâmico de Gestão Financeira (mais conhecido como Modelo Fleuriet) é uma forma inteligente de administrar uma empresa com foco na sustentabilidade financeira e econômica de curto e longo prazo, e não somente uma análise do desempenho econômico-financeiro da empresa. A partir da identificação simples de variáveis fundamentais contidas nas demonstrações financeiras tradicionais é possível tomar melhores decisões que preservem a capacidade de pagamento, lucratividade da empresa e, consequentemente, a criação de valor para o acionista.

A obra apresenta um início mais tradicional, criando uma lógica interna que faz com que o Modelo Dinâmico e todos seus exemplos surjam naturalmente após explicações iniciais.

O leitor pode usar os capítulos como caminhos, indo e vindo na leitura e nos assuntos que mais lhe derem liberdade.

Uma abordagem moderna e integrada às melhores práticas mundiais, com exemplos de várias empresas do Brasil e do mundo!

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Professor associado da Fundação Dom Cabral e um de seus fundadores, Michel Fleuriet tem uma carreira acadêmica e corporativa de destaque. Foi professor da HEC, uma das melhores escolas de negócio do mundo, e trabalhou em diversos bancos de investimento, tendo sido presidente do Chase Manhattan Bank, do Merrill Lynch e do HSBC na França. Ele também lecionou na Wharton e na Universidade Paris Dauphine, onde foi fundador e codiretor do Mestrado em Investment Banking.

Rodrigo Zeidan é doutor em Economia, professor de Finanças e Economia da Fundação Dom Cabral e Visiting Associate Professor of Economics da NYU Shanghai. É consultor, desenvolve projetos e cursos de capacitação para executivos em empresas como J&J, Kraft Foods, Vale, Petrobras e Grupo Queiroz Galvão, e publica artigos em importantes periódicos científicos, como Journal of Business Ethics, Review of Industrial Organization e Economics Letters.

Conheça Também