Processando...
 

O Poder dos Momentos

Autor:  Chip Heath , Dan Heath

Categoria: Desenvolvimento Pessoal

Edição: 1ª Edição

Número de páginas: 320

ISBN: 978-85-508-0446-0

Por: R$59,90

Sobre o Livro

Embora as vidas humanas possuam uma variabilidade infinita, nossos momentos positivos e memoráveis são dominados por quatro elementos:
elevação, insight, orgulho e conexão.

Se abraçarmos estes elementos, somos capazes de conjurar mais momentos importantes.
Como seria se um professor pudesse desenvolver uma aula da qual ele soubesse que seus alunos se lembrariam pelos próximos 20 anos?
Como seria se um gerente soubesse criar uma experiência que encantasse seus clientes? Como seria se você pudesse ter uma melhor percepção para criar memórias importantes para seus filhos?

Este livro mergulha em alguns dos fascinantes mistérios da experiência:
A razão pela qual tendemos a nos lembrar do melhor e do pior momento de uma experiência, assim como o último momento, e esquecemos do resto; a razão pela qual “nos sentimos mais confortáveis quando as coisas estão certas, mas nos sentimos mais vivos quando não estão”; e a razão pela qual nossas memórias mais queridas estão compartimentadas em um breve período durante nossa juventude.

Os leitores descobrirão como as experiências breves podem mudar vidas, como em um experimento no qual dois indivíduos desconhecidos que se encontram em uma sala e, 45 minutos depois, se tornam melhores amigos. O que acontece durante este momento?
Ou a história da bilionária mais jovem do mundo que credita sua resiliência a algo que seu pai lhe perguntava na mesa do jantar.
Qual seria esta pergunta?

Muito dos momentos marcantes de nossas vidas são o resultado do acaso e da sorte — no entanto, por que deixamos ao acaso nossos momentos mais memoráveis e significativos quando somos capazes de criá-los? O Poder dos Momentos nos mostra como nos tornarmos os autores de experiências mais incríveis.
 
Muitos dos momentos determinantes de nossas vidas são o resultado de acidentes ou sorte – mas porque deixar nossos mais significativos e memoráveis instantes à mercê da sorte quando podemos nós mesmos criá-los?
 
Em O Poder dos Momentos , Chip e Dan Heath exploram histórias de pessoas que criaram momentos marcantes, desde proprietários que transformaram um simplório hotel em um do mais amados de Los Angeles ao proporcionar momentos mágicos para os clientes, até a transformação da turma considerada a pior da escola fundamental do país ao abraçar uma intervenção que duraria menos de uma hora.
Repleto de histórias marcantes e perspicazes, O Poder dos Momentos nos mostra que todos nós temos o poder de transformar experiências de irrelevantes para inesquecíveis.

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Chip Heath é professor na Stanford Graduate School of Business, leciona em cursos sobre estratégias de negócios e organizações. É co-autor (junto de seu irmão, Dan) de quatro livros. Seus livros foram traduzidos para mais de 30 línguas incluindo Tailandês, Árabe e Lituano. Chip tem consultado clientes que vão desde Google e GAP até a American Heart Association. Seus parentes estão muito felizes por seus filhos estarem indo bem juntos.

Dan Heath é um acadêmico Senior na CASE Center da Duke University, que fornece suporte aos empreendedores de iniciativas sociais. Dan é co-autor, junto com seu irmão Chip, de quatro livros: Decisive, Switch, Made to Stick, e seu mais recente, The Power of Moments. Todos os quatro são best-sellers do New York Times, e todos os quatro alcançaram o ranking da Amazon de no mínimo 4.6 de 5.0 (com cerca de 2,600 avaliações). Os livros dos irmão Heath foram traduzidos em mais de 30 línguas.

Conheça Também