Processando...
Oito Séculos de Delírios Financeiros: Desta vez é diferente

Oito Séculos de Delírios Financeiros: Desta vez é diferente

Autor:  Kenneth Rogoff , Carmen M. Reinhart

Categoria: Economia

Edição: 1ª Edição

Número de páginas: 504

ISBN: 978-85-352-3658-3

De: R$113,90  
Por: R$102,51
-10%
indisponível no momento

Sobre o Livro

Um livro importante que afetará o debate político durante muitos anos vindouros, Oito Séculos de Delírios Financeiros narra séculos de tropeções financeiros. Durante toda a história, tanto países ricos quanto países pobres sempre concederam e tomaram empréstimos, se afundaram e se recuperaram, em extraordinária variedade de crises financeiras. Envolvendo 66 países em cinco continentes, Oito séculos de delírios financeiros apresenta uma análise abrangente da ampla diversidade de crises financeiras e nos orienta ao longo de oito séculos espantosos de calotes de dívidas públicas, de pânicos bancários e de surtos inflacionários. Os autores extraem lições importantes da história, para mostrar-nos o muito – ou o pouco – que aprendemos.

"Este texto é obrigatório para os especialistas e dá acesso a não especialistas que se enriquecerão com sua leitura".

Arminio Fraga, SÓCIO FUNDADOR Gávea Investimentos PRESIDENTE DO CONSELHO BM&F Bovespa

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Kenneth Rogoff é professor Thomas D. Cabot na Universidade de Harvard. De 2001 a 2003, Rogoff serviu como Economista Chefe do Fundo Monetário Internacional.

Carmen M. Reinhart é professora do Sistema Financeiro Internacional na Harvard Kennedy School. Anteriormente, ela era a Senior Fellow Dennis Weatherstone do Instituto Peterson de Economia Internacional e professora de Economia e diretora do Centro de Economia Internacional da Universidade de Maryland.

Conheça Também