Processando...
 

Organização Orientada para a Estratégia - Como as empresas adotam o Balanced Scorecard prosperam no novo ambiente de negócios

Autor:  David P. Norton , Robert S. Kaplan

Categoria: Negócios

Edição: 1ª Edição

Número de páginas: 416

ISBN: 978-85-508-0602-0

Por: R$89,90

Sobre o Livro

Os criadores da ferramenta revolucionária de gerenciamento de desempenho chamada Balanced Scorecard introduzem uma nova abordagem que torna a estratégia um processo contínuo de propriedade não apenas da alta administração, mas de todos.
Em Organização Orientada para a Estratégia, Robert Kaplan e David Norton compartilham os resultados de dez anos de aprendizado e pesquisa em mais de 200 empresas que implementaram o Balanced Scorecard. Com base em mais de vinte estudos de caso detalhados - incluindo Mobil, CIGNA e AT & T Canada -, Kaplan e Norton ilustram como os adotantes do Balanced Scorecard levaram sua ferramenta inovadora para o próximo nível. Essas organizações usaram o scorecard para criar uma estrutura de gerenciamento de desempenho inteiramente nova que coloca a estratégia no centro dos principais processos e sistemas de gerenciamento.
 
Kaplan e Norton articulam os cinco princípios-chave necessários para construir organizações focadas em estratégia:
1) Traduzir a estratégia em termos operacionais;
2) Alinhar a organização à estratégia;
3) Tornar a estratégia do trabalho cotidiano de todos;
4) Tornar a estratégia um processo contínuo;
5) Mobilizar a mudança através de uma liderança forte e eficaz;
 
Os autores fornecem um relato detalhado de como uma variedade de organizações nos setores privado, público e sem fins lucrativos implantou esses princípios para alcançar melhorias de desempenho inovadoras e sustentáveis.

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

David P. Norton é co-fundador e presidente da Balanced Scorecard Collaborative/Palladium, empresa de serviços profissionais que facilita, mundialmente, o uso do método Balanced Scorecard para a execução da estratégia. Antes, foi presidente da Renaissance Solutions, Inc., empresa de consultoria que cofundouem 1992, e da Nolan, Norton&Company, onde ficou 17 anos como presidente.O Dr. Norton é consultor empresarial, pesquisador e palestrante nas áreas de gestão do desempenho estratégico.

Robert S. Kaplan, é professor de prática de gestão na Harvard Business School e um dos presidentes da Draper Richards Kaplan Foundation, uma empresa de filantropia global. Ao longo de toda a sua carreira, Kaplan trabalhou extensivamente com organizações sem fins lucrativos e organizações comunitárias. É fundador e presidente do Comitê Consultivo do Harvard NeuroDiscovery Center, um dos presidentes do Project ALS (para tratamento de esclerose) e fundador e presidente da TEAK Fellowship. É também codiretor do Comitê Executivo do Escritório de Sustentabilidade da Universidade de Harvard, além de membro dos conselhos diretores da Harvard Medical School e da Harvard Management Company.Como professor de prática de gestão na Harvard Business School, Kaplan ministrou um grande número de cursos de liderança no programa MBA e também deu aula para diversos líderes experientes, nos programas de educação para executivos de Harvard. É também autor de muitos vários casos relacionados a liderança.

Conheça Também