Processando...
 

Pessoas Focadas na Estratégia: As disciplinas da execução da estratégia

Autor:  Emílio Herrero Filho

Categoria: Autoria Nacional

Edição: 1ª Edição

Número de páginas: 280

ISBN: 978-85-508-0263-3

Por: R$64,90

Sobre o Livro

Pessoas focadas na estratégia é o primeiro livro de autor barsileiro a abordar, de forma abrangente, a questão da execução da estratégia. Uma das principais mensagens do livro é que a formulação e a execução da estratégia estão integradas, não é mais possível separar as duas atividades. Por meio das disciplinas da execução da estratégia, isto é, um roteiro (que desepenha o papel de setup), é possível elevar em muito, o sucesso das pessoas no grande desafio que é a execução da estratégia.

As disciplinas da execução são: Liderança Empreendedora; Capacitação em Projetos Estratégicos, Design de Processos e Engajamento do Capital Humano. O significado delas é explicado por meio dos mais atuais conceitos e metodologias de gestão de negócios e casos reais, que permitem ao leitor ter uma visão integrada do significado da execução da estratégia. O livro procura mostrar que a execução da estratégia é uma atividade em equipe - o líder e os seguidores (os executores da estratégia precisam trabalhar de forma coordenada da organização sejam uma realidade.

O livro também procura mostrar como a estratégia é um conceito, cujo significado evoluiu ao lonog do tempo. A estratégia é uma atividade criativa e ao mesmo tempo uma práxis para tornar aquilo que parecer impossível (dados os obstáculos e desafios) em possibilidades e resultados concretos que melhoram a qualidade de vida das pessoas. Nesse sentido, o livro apresenta a narrativa de líderes históricos e empresariais e mostra como eles utilizaram a estratégia para produzir resultados extraordinários e deixar um legado para as pessoas.

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

sem autor

Emílio Herrero Filho é consultor de empresas, escritor e sócio-diretor da Herrero Consultoria Empresarial, com grande experiência nas Áreas de Estratégia Empresarial, Balanced Scorecard e Inovação de Valor. Liderou projetos em grandes empresas nacionais e internacionais como: Mahle Metal Leve, Grupo Raymundo da Fonte, Kantar Ibope Media, Petrobras, Tirolez Laticínios, Hospital Santa Teresa, Grupo Zema, Planisa, Banco Petra, Santa Casa de Misericórdia de Passos, Magal Indústria e Comércio, Unimed São Paulo, Instituto Ethos de Responsabilidade Social, entre outras. Ocupou cargos executivos em corporações como, Telesp (Telefônica), Banco de Investimentos do Unibanco, Hospital Santa Catarina, Pirelli, Grupo ASSA, Grupo Estado e Agência Estado. Trabalhou como consultor da Arthur D. Little, empresa de consultoria internacional. Tem experiência internacional em projetos na área de acessórios para veículos e no setor de materiais para construção civil nos Estados Unidos.

Atuou como professor convidado da HSM Educação para as disciplinas Estratégia e Execução da Estratégia, do Curso de Pós-Graduação da FIA - Fundação Instituto de Administração, do Curso de Pós-Graduação do Instituto Mauá. É também autor do livro Pessoas Focadas na Estratégia: as Disciplinas da Execução da Estratégia, primeiro livro de autor brasileiro sobre a execução da estratégia. Realizou palestras para grandes empresas nacionais e internacionais, em universidades, na Expo Management, no PMI - Project Management Institute e no Six Sigma Brasil. Cursou o mestrado em Administração de Empresas pela FEA- Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo; concluiu o curso de Especialização em Gestão do Conhecimento pela FGV, do Curso de Formação de Conselheiros de Empresas pelo IBGC-Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e do curso de pós-graduação do APG-AMANA MBA-Executivo Internacional. É graduado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie e História pela USP-Universidade de São Paulo.

Conheça Também