Processando...

Psicologia Social Para Leigos por Filipe Degani

Revisor técnico, doutor em Psicologia Social pela UERJ, comenta sobre o livro
Filipe Degani 03/07/2017

O fascinante mundo da subjetividade humana e os porquês que explicam nossos pensamentos, emoções, comportamentos e relações sociais são temas que causam muita discussão. Nesse terreno, muitas de nossas suposições e ideias oriundas do senso comum podem estar em desacordo com o que dizem os estudos, pesquisas e a experiência profissional dos psicólogos.

Em Psicologia Social para Leigos, o professor Daniel Richardson — da University College London — apresenta os conceitos principais do campo da Psicologia Social, que lida com os processos coletivos, grupais e sociais e suas repercussões em nossa vida psicológica. A abordagem do livro é muito feliz em articular os experimentos clássicos de cada conceito com os desenvolvimentos e discussões mais recentes. Afinal de contas, em tempos nos quais as redes sociais estão ampliando consideravelmente nossa definição de “interação social”, não é de se espantar que a própria Psicologia Social seja um campo de conhecimento que deve ser bastante ágil para analisar essas transformações — cada vez mais rápidas — na vida humana.

Assim, por conta de sua fundamentação nas bases científicas e experimentais do conhecimento em Psicologia Social, este livro será de grande utilidade não apenas para os leigos mencionados no título, mas se constitui uma ferramenta valiosa como fonte de pesquisa para estudantes de Psicologia e de material didático para seus professores.

Já curtiu e compartilhou?! Então aproveite e conheça o livro Psicologia Social Para Leigos, AQUI.