Processando...

Risco Digital na Web 3.0

Autor:  Leonardo Scudere

Categoria: Autoria Nacional

Edição: 1ª Edição

Número de páginas: 184

ISBN: 978-85-508-0186-5

De: R$49,90  
Por: R$44,91
-10%

Sobre o Livro

Entenda porque em 2013 foram gastos 67 bilhões de dólares em sistemas de segurança cibernética e 97% das empresas ainda continuam vulneráveis a invasões.

Em algumas poucas décadas à frente, quando as dimensões físicas e digitais transcenderem seus limites atuais, crianças e entidades inteligentes irão absorver o conteúdo deste livro em minutos.

Células humanas de hackers terão evoluído para poderosas e multidimensionais plataformas quânticas visando expandir seu poder de destruição pelo domínio do que hoje conhecemos como uma sociedade estruturada. Haverá uma luta constante pela preservação das identidades digitais legítimas, bem como dos direitos civis e individuais, muitas vezes durante períodos de conflito aberto, nos quais forças negativas terão conquistado zonas perigosas além dos parâmetros aceitáveis. Estarão sob forte pressão os modelos econômicos e políticos expostos online nas suas práticas históricas a uma sociedade crescentemente exigente e com amplo acesso a informações sensíveis. As tentativas de controle das massas pela manipulação das informações que chegam ao público serão infrutíferas e os líderes terão de revalidar continuamente suas condutas éticas para serem aceitos como confiáveis pelo coletivo. A precocidade
digital ira trazer rupturas definitivas no modelo educacional onde as instituições e seus profissionais terão de redesenhar suas funções e responsabilidades. O insucesso desta sequência natural criará as condições favoráveis para que grupos terroristas tenham sucesso no recrutamento dos nossos jovens que de alguma forma não vislumbram seus espaços na sociedade. CEOs inteligentes saberão quantificar e valorizar competitivamente nas suas demonstrações financeiras seus ativos digitais, patentes e alocação de propriedade intelectual e terão frente a
eles uma postura proativa de defesa permanente contra os inimigos das dimensões transcendentes.

“A segurança cibernética e as ameaças à segurança física de hoje são mais complexas, virais e rapidamente consequentes. Leonardo Scudere oferece uma lógica convincente do por que estes riscos crescentes são agora, sem dúvida, o trabalho essencial de líderes empresariais e governamentais em todos os níveis. Risco Digital é uma chamada de leitura perspicaz para um imperativo global visando proteger os ativos de infraestrutura básica antes que seja tarde demais”.

Michael P. Jackson, CEO e Chairman da VidSys, Inc. e ex-secretário de Estado do Departamento de Segurança Nacional (U.S. Department of Homeland Security).

Newsletter

Sobre o(s) Autor(es)

Leonardo Scudere é mestre em International Business Management pela Thunderbird School of Global Management. Possui certificações internacionais em segurança cibernética pela Universidade de Carnegie Mellon e US-CERT (United States Computer Emergency Readiness Team). É palestrante internacional filiado às varias entidades do setor. Fundou e foi o primeiro presidente do Capítulo Brasil da HTCIA (High Technology Crime Investigation Association) assim como da ISS (Internet Security Systems) para o Brasil e MERCOSUL. Projetou e implementou o modelo de negócios do 1º Centro de Segurança Gerenciada na America Latina para uma grande operadora. Foi diretor executivo da BRS Labs, vice-presidente da CA (Computer Associates) e executivo sênior da IBM Latin America nas áreas de gestão de riscos, segurança e divisão Tivoli, colaborador do Banco Mundial para relatórios sobre Riscos em Transações Financeiras por Meios Eletrônicos e diretor executivo da Oracle e do Banco BBVA. Atualmente é managing director and partner da Cyberbric, diretor executivo para América Latina da NARUS (subsidiária da Boeing), VidSys, Inc. e consultor de negócios da divisão de defesa da Boeing Corporation.

Conheça Também